Comentarista das transmissões do futebol na Globo, o jornalista Bob Faria foi dispensado pela emissora após 18 anos de contrato. Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do portal R7, a decisão de não renovar o acordo com o profissional partiu da empresa, assim como aconteceu há algumas semanas com o narrador Linhares Junior, que fez história nos canais SporTV e foi demitido depois de 16 anos de serviços prestados.
Em conversa com a coluna de Flávio Ricco, o jornalista confirmou sua saída da Globo. “É um ciclo que se encerra. Mas o importante é que tudo aconteceu com o maior respeito e carinho. Afinal, foram 18 anos de empresa, onde, com certeza, deixei marcada a minha história e também fiz grandes amigos. O importante agora é se dedicar a alguns projetos e possibilidades que estão se delineando”, disse ele.
A última transmissão que contou com participação de Bob na Globo aconteceu na última quinta-feira (2), na partida entre Bahia 2 x 3 Atlético Mineiro, que garantiu ao time mineiro o título do Campeonato Brasileiro de 2021. Além das partidas de futebol que contavam com times de Minas, ele também atuava nos canais SporTV e Premiere, na TV por assinatura.
Filho do jornalista mineiro Osvaldo Faria (1930-2000), Bob Faria também trabalhou em emissoras de rádio, como Itatiaia e Globo. No veículo do empresário Rubens Menin, participou de transmissões importantes como os mundiais de futebol dos Estados Unidos (1994) e da França (1998). No Sistema Globo de Rádio, integrou a equipe que atuou na cobertura da Copa do Mundo de 2002, sediada na Coreia do Sul e Japão.