Repórter da Globo em São Paulo, César Menezes foi promovido pela emissora a apresentador eventual do Hora 1, noticioso exibido de segunda a sexta das 4h às 6h da manhã. O profissional entrou no lugar do titular Roberto Kovalick, que está de férias. A estreia aconteceu na edição da última segunda-feira (13).
“Estreei, hoje, numa breve temporada na apresentação do Hora 1. Duas semanas, substituindo o Kovalick nas férias”, escreveu Menezes em seu perfil oficial numa rede social de fotos. “O primeiro dia deveria ser tenso, mas o carinho da equipe e do público fizeram tudo ficar mais fácil e mais gostoso. Amanhã tem mais. Quer dizer, daqui a pouco tem mais, às 04 da madrugada. Bora assistir”, disse ele.
César Menezes começou a carreira em Juiz de Fora, Minas Gerais. Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Juiz de Fora, começou a carreira na TV Panorama –atualmente TV Integração Juiz de Fora–, como editor de imagem. Depois, abriu uma produtora e fez de tudo um pouco –edição, roteiro, filmagem, produção. Aos 30 anos, em 1997, aceitou o convite para ser repórter.
Em 1999, Menezes aceitou convite da EPTV, afiliada da Globo em Ribeirão Preto, e se mudou para o interior de São Paulo. Durante um ano, participou de diversas coberturas locais, principalmente relacionada à violência e segurança pública. Em 2000, mudou-se para Campinas, onde passou a trabalhar na principal emissora da EPTV.
Também trabalhou na TV Vanguarda, afiliada de São José dos Campos (SP) e TV Verdes Mares, parceira da rede em Fortaleza (CE). Em 2006, César Menezes foi contratado pela Globo para trabalhar em São Paulo.