A deputada federal Natália Bonavides (PT-RN) declarou durante esta quinta-feira (16) para diversos veículos que entrará com medidas judiciais contra o apresentador do SBT, Ratinho, e contra a Massa FM, rádio em que o comunicador sugeriu que ela fosse “eliminada com o uso de uma metralhadora”.
“Além de ser misógino, ele chegou a sugerir no programa que eu fosse metralhada, em uma rádio vista e ouvida por milhares de pessoas. Ele colocou a minha vida em risco”, afirmou a deputada para a Marie Claire. “Também houve a difusão de notícias falsas ao abordar o nosso projeto que trata do respeito à diversidade nas celebrações de casamento civil. Disseram que o projeto trata de mudança de nomes de pai e mãe em certidões de nascimento, o que não é verdade”, declarou.
“A rádio também será indiciada, por ser uma uma concessão pública e permitir discursos de ódio, o que torna ainda mais grave o que aconteceu. O apresentador Ratinho utilizou uma concessão pública para me atacar e cometeu crimes ao fazer isso. Já estive na Procuradoria Legislativa da Câmara Federal, que vai atuar nas ações civis e criminais em minha defesa”, relatou.
Entenda o caso
Durante a transmissão da Turma do Ratinho, programa de Carlos Massa na rádio Massa FM, da qual o contratado do SBT é dono, o empresário se revoltou com um projeto de lei da deputada federal Natália Bonavides (PT-RN). O comunicador usou o espaço em sua emissora para sugerir que a parlamentar deveria ser metralhada. “A gente tem que eliminar esses loucos, não dá para pegar uma metralhadora? Feia do capeta também, Nossa Senhora!”, disse.
A atração debatia sobre um projeto de lei apresentado por Natália, que propõe tirar a expressão “marido e mulher” da união civil. Caso seja aprovado, em vez de “vos declaro marido e mulher”, passará a ser dito “declaro firmado o casamento”. “Natália, você não tem o que fazer? Vai lavar a roupa porque é uma imbecilidade querer mudar esse tipo de coisa. Tanta coisa importante, o país precisando de tanta coisa, e vem essa imbecil para fazer esse tipo de coisa”, afirmou Ratinho.