A Globo exibirá na Sessão de Natal III desta sexta-feira (24) o filme Julie e Julia. Lançado em 2009, o longa-metragem é estrelado por Meryl Streep, Amy Adams, Stanley Tucci, Chris Messina, Linda Emond, Helen Carey. A direção foi feita por Nora Ephron. O longa-metragem está previsto para ir ao ar às 4h30.
O filme conta a história de Julia Child, uma mulher entusiasmada e impassível, que se muda para Paris com seu marido diplomata, Paul Child. Ela frequenta o Le Cordon Bleu para aprender a culinária francesa e inicialmente é recebida com ceticismo por ser a única mulher na classe. Madame Elizabeth Brassart, a proprietária da escola, entra em conflito com Julia. No entanto, Julia não se intimida e começa a colaborar em um livro sobre culinária francesa para donas de casa americanas com Simone Beck e Louisette Bertholle.
Julia continua a trabalhar diligentemente no livro, apesar de obstáculos como Paul sendo repetidamente transferido, os esforços menos que diligentes de Louisette no projeto e Paul sendo investigado por supostas “atividades não americanas”. Embora o livro de Julia seja rejeitado por Houghton Mifflin como muito longo e complicado, ele acaba sendo aceito e publicado por Alfred A. Knopf.
Em 2002, Julie Powell tem um trabalho desagradável no call center da Lower Manhattan Development Corporation, onde atende telefonemas de vítimas dos ataques de 11 de setembro e do público em geral reclamando dos polêmicos planos do LMDC para reconstruir o World Trade Centro.
Para fazer algo de que gosta, ela decide cozinhar todas as receitas de Mastering the Art of French Cooking (1961), de Julia Child, em um ano, enquanto escreve sobre o assunto. Seu marido Eric inicialmente a apoia nisso e ela ganha seguidores, mas a tensão se desenvolve quando Julie começa a ficar presunçosa e priorizar seu blog e leitores em vez de seu casamento. Ele sai temporariamente após uma discussão, após a qual Julie expressa remorso em seu blog. Finalmente, Julie é visitada por um escritor de culinária do The New York Times, que apresenta seu blog em uma história, após a qual seu projeto começa a receber a atenção de jornalistas, agentes literários e editores.
Julie fica magoada quando um jornalista diz a ela que Child criticou o projeto do blog de Julie, mas ela mantém seu amor e gratidão por Child e pela inspiração que ela forneceu. As últimas cenas mostram Powell e seu marido visitando uma reconstrução da cozinha de Child no Smithsonian Institution, e Child na mesma cozinha de sua casa recebendo uma primeira edição impressa de seu livro de receitas e celebrando o evento com seu marido.
.