A Globo exibirá no Supercine deste sábado (25) para domingo (26) o filme Simplesmente Amor. Lançado em 2003, o filme é estrelado por Alan Rickman, Bill Nighy, Colin Firth, Emma Thompson, Hugh Grant, Keira Knightley, Laura Linney, Liam Neeson e Rodrigo Santoro. A direção foi feita por Richard Curtis. O filme vai ao ar após o Altas Horas, à 00h20.
O filme conta sobre nove histórias que se entrelaçam mostrando as complexidades da emoção que nos conecta a todos: o amor. Entre os personagens, o belo recém-eleito primeiro-ministro britânico, David, que se apaixona por uma jovem funcionária. Uma desenhista gráfica, Sarah, cuja devoção a seu irmão, doente mental, complica sua vida amorosa. Harry, um homem casado tentado por sua atraente nova secretária. São vidas e amores que se misturam na romântica Londres, e atingem o seu clímax na noite de Natal.
Todas as histórias estão ligadas de alguma forma; enquanto Billy Mack e seu empresário podem não se conectar com nenhum dos outros personagens fisicamente, Billy aparece com frequência nas rádios e TVs dos personagens, seu videoclipe duas vezes fornecendo um importante dispositivo de trama para Sam em busca de Joanna, e eles também se cruzam com o outro personagens da cena final de Heathrow. John e Judy trabalham com Tony, que é o melhor amigo de Colin, que trabalha para uma empresa de catering que atende o escritório onde Sarah, Karl, Mia e Harry trabalham.
Mia é amiga de Mark, que administra a galeria de arte onde acontece a festa de Natal do escritório. Mia também mora ao lado de Natalie. Mark está apaixonado por Julieta e é amigo de Peter. O casal é amigo de Jamie e Sarah. Harry é casado com Karen, que é amiga de Daniel e seu irmão é David, que trabalha com Natalie. Os filhos de Harry e Karen (e, portanto, a sobrinha e o sobrinho de David), os irmãos de Natalie (e, portanto, os vizinhos de Mia) e o filho de Carol são todos colegas de escola de Sam e Joanna.
Simplesmente Amor teve recepção mista por parte da crítica especializada. Com tomatometer de 63% em base de 191 críticas, o Rotten Tomatoes publicou um consenso: “Um conto açucarado estofados com muitas histórias. Ainda assim, há os encantos do elenco”. O filme do Supercine tem 73% de aprovação por parte da audiência, usada para calcular a recepção do público a partir de votos dos usuários do site.