Durou apenas nove meses a segunda passagem de Diego Guebel pela diretoria da Band. Trazido de volta pela emissora em março deste ano, com a proposta de atuar como consultor de diversos setores da emissora, a cúpula da rede chegou ao entendimento que a sua presença não deu certo. Ele irá apenas dirigir o formato As 1001 Perguntas, que estreia em janeiro sob o comando de Zeca Camargo, e irá se desligar do canal após o término da temporada do programa.
O argentino tinha a função de assessorar a chefia de alguns departamentos da Band, e também atuará na criação de novos formatos para a grade de programação. Apesar de não ter tido um cargo de chefia, a palavra de Diego Guebel era levada em consideração para todas as decisões tomadas pelo departamento artístico e de programação — durante a sua gestão, entre 2011 e 2017, a emissora chegava a ficar na terceira colocação no horário nobre.
Em sua primeira passagem pela rede, Diego Guebel foi o responsável por promover uma verdadeira revolução na grade de programação. Ele foi o responsável pela vinda de formatos como o CQC, A Liga e o Polícia 24h, que já faziam sucesso no restante da América Latina, intermediou a contratação dos humoristas do Pânico e apostou na compra do MasterChef, que continua no ar até hoje.
De acordo com o jornalista Flávio Ricco, em sua coluna no portal R7, com o fim da jornada como “faz tudo” da Band, o argentino irá se dedicar exclusivamente à criação de novos formatos, e passará a apresentar todas as suas ideias para o mercado como um todo, e não apenas para a emissora. Em seu país natal, o executivo se prepara para estrear uma espécie de Big Brother no El Trece, segunda maior rede de televisão local, com o título El Hotel de Los Famosos. A atração será produzida e elaborada por sua produtora, a Boxfish, que foi responsável pelo formato El Gran Premio de La Cocina, que teve 15 temporadas em apenas três anos na mesma emissora.