Luciano Huck cumpriu a promessa de fazer a pergunta do milhão. Rafael de Andrade Cunha foi o primeiro participante em quatro anos a chegar tão longe no quadro Quem Quer Ser Um Milionário?, na Globo. O professor desistiu ao não saber a resposta sobre o que originou o nome Bluetooth.
“Rafael, já passou tanta gente nessa cadeira, com tantas histórias, e quero dizer que estou muito orgulhoso de fazer essa pergunta pra você, que é um professor. A educação é arma mais poderosa. Ter sentado aí um professor, filho da classe média tijucana, é o maior barato. Mais do que isso, você jogou. Camisa 10″, disse Luciano Huck. Logo depois, veio a tão sonhada pergunta. “A tecnologia da comunicação Bluetooth tirou seu nome de: A – Um rio; B – Um rei; C – Um general; D – Um castelo”. A resposta correta seria a letra B – Um rei.
Rafael de Andrade Cunha não soube a resposta e desistiu após ter respondido 14 perguntas corretas. Ele ganhou R$ 500 mil que é a metade do prêmio final. O plano do educador era pagar as prestações do apartamento e ajudar a família. Quem o inscreveu no quadro foi sua mulher, Bruna.
Quem Quer Ser Um Milionário?
O apresentador declarou que não sabe se o quadro deve voltar em 2022, já que o Domingão será reformulado. “Nem sei se volta mais no Domingão. Meu sonho era fazer a pergunta do milhão, eu fiz a pergunta do milhão”, disse Luciano Huck. Em julho, o comunicador havia afirmado que não desistiria enquanto não completasse as 15 perguntas. “Como eu gosto desse quadro. Eu tenho um compromisso com você em casa. Enquanto eu não fizer a pergunta do milhão, eu não vou desistir. Vou continuar aqui. Seja no sábado ou no domingo, não vou desistir!”, pontuou.