Diante de toda polêmica com Ícaro Silva sobre o Big Brother Brasil, Tiago Leifert anunciou que não é mais contratado da Globo. O apresentador, que decidiu não renovar seu contrato com a líder de audiência, revelou que o último dia como funcionário da emissora carioca foi pouco antes do natal. “Eu não trabalho mais na Globo, dia 23 foi meu último dia, eu ainda não fiz o exame de demissão nem nada disso, mas 23 foi meu último dia de contrato”, afirmou.
“Mesmo assim, a equipe do Big Brother mudou minha vida, o programa mudou minha vida. E o público do Big Brother também, que me acolheu, mudou minha vida e me botou em outro patamar profissionalmente, que por vocês eu aguento qualquer coisa e faria tudo de novo por vocês. Sou extremamente grato a tudo que nós passamos juntos nesses últimos cinco anos e tenho um orgulho gigantesco de tudo o que a gente representa para a televisão brasileira, para a história da televisão brasileira. A gente pode falar isso, agora eu posso falar isso, já não estou mais aí, então eu falo”, afirmou Tiago Leifert.
O jornalista estava na Globo há 15 anos, mas agradeceu o início de sua história no entretenimento. “E é muito bonito, muito bonito mesmo ver e que sirva de exemplo. O comportamento da equipe ao longo de todos esses anos. Mesmo fazendo enorme sucesso, estou com vocês desde 2012, começamos no The Voice”, disse.
“A gente nunca precisou diminuir ninguém para se sentir superior, a gente nunca precisou falar do trabalho de ninguém para que a gente pudesse desfrutar do nosso sucesso. E que a gente continue assim. E que se a gente achar necessário um dia se defender de alguma coisa, que a gente se defenda também, sem medo, porque nosso trabalho merece isso e vocês merecem isso”, concluiu.