Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
PRIMEIRO PROGRAMA DO ANO

Faustão estreia na Band, vence Rodrigo Faro e faz a emissora subir 260%

Foto do primeiro programa Faustão na Band
Primeira edição de Faustão na Band não decepcionou na audiência (foto: Reprodução/Band)

Compartilhe:

As férias de Fausto Silva oficialmente chegaram ao fim. Depois de mais de seis meses afastado das telinhas, o comunicador voltou ao ar e fez a sua estreia no primeiro minuto de 2022, com uma edição especial do programa Faustão na Band. Em seu primeiro dia oficialmente contratado pela emissora da família Saad, o apresentador não decepcionou no quesito audiência. Os índices da rede cresceram 260% na comparação do último minuto da atração anterior com o momento em que a novidade registrava seus maiores números — neste instante, ele vencia até Rodrigo Faro.

De acordo com os dados prévios, obtidos pela reportagem do TV Pop com fontes do mercado, a pré-estreia de Faustão na Band foi assistida por 246.906 pessoas apenas na Grande São Paulo e garantiu a quarta colocação isolada para o canal, com média de 1,2 ponto. A Globo, com um especial do Jornalismo mostrando a virada pelo país e a segunda parte do Show da Virada, marcou média de 14,9 pontos, seguida pelos 3,7 do somatório dos canais pagos. O SBT, com a Tela de Sucessos, pontuou 2,8 pontos e foi seguido pelo 1,7 ponto da Record, com o Canta Comigo Teen.

Em seu melhor momento, à 0h21, Fausto Silva conseguiu superar o especial comandado por Rodrigo Faro por uma margem tangencial: os dados minuto a minuto apontam que a Band registrou 1,8 ponto, contra 1,7 da atração exibida pela Record. Foi o único minuto em que a emissora, de fato, conseguiu ficar na terceira colocação na principal metrópole do país. Em outros sete, o canal empatou tecnicamente com a rival — a sequência de minutos não foi consecutiva. Antes do ex-Globo entrar no ar, a Band marcava 0,5 ponto com um show de Diego & Victor Hugo.

Ao decorrer de seus quase 50 minutos no ar, Faustão explicou os detalhes de sua nova empreitada profissional e dividiu o comando da atração com a jornalista Anne Lottermann e com seu filho, João Guilherme Silva. Conforme antecipado pela reportagem, o programa terá um formato diferente a cada dia da semana, e terá apenas as tradicionais Vídeo Cassetadas — agora batizadas só como Cassetadas — presentes em todas as edições. Nas noites de segunda-feira, será a vez da Pizza do Faustão.

Em suas edições de terça, a aposta é em um quadro nos mesmos moldes do Se Vira nos 30. Batizado de Grana ou Fama?, ele terá a mesma dinâmica que seu antecessor: a pessoa selecionada para participar terá um tempo limitado para mostrar o seu talento, e será submetida a uma avaliação do auditório do programa junto com os demais concorrentes daquele dia. Por fim, o escolhido como vencedor da semana será recompensado com uma quantia em dinheiro. Na líder de audiência, o prêmio girava em torno dos R$ 50 mil.

Nas quartas, o público assistirá uma competição de dança, que se chamará Dança das Feras. Inicialmente previstas para as edições de sexta-feira, as competições musicais serão transmitidas nas noites de quinta: o primeiro formato será uma espécie de Ding Dong, batizado como Na Pista do Sucesso. Para fechar a semana, o programa exibirá o Churrascão do Faustão. Assim como nas segundas, Silva terá convidados para um papo com comida e música, com foco prioritário em artistas do universo do funk e do sertanejo, deixando os demais gêneros para os outros dias.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.