O SBT exibirá no Cinema de Graça deste domingo (02) para segunda-feira (03) o filme Warcraft. Lançado em 2016, o longa foi estrelado por Ben Foster, Travis Fimmel, Paula Patton, Dominic Cooper, Toby Kebbell, Rob Kazinsky, Daniel Wu, Clancy Brown, Ben Schentzer, Ruth Negga, Burkely Duffield, Daniel Cudmore e Callum Keith Rennie.
O filme conta a história de Draenor, o mundo natal dos orcs, que está sendo dilacerada por uma força misteriosa conhecida como magia vil. Gul’dan, um feiticeiro orc, une os clãs orc à Horda e cria um portal para o mundo de Azeroth usando magia vil para drenar a vida de draeneis cativos. Gul’dan lidera um pequeno bando de guerra através do portal para capturar e sacrificar prisioneiros em Azeroth para trazer a Horda.
Durotan, o chefe do Clã Frostwolf, sua companheira grávida Draka e seu amigo Orgrim Doomhammer juntam-se a este bando de guerra inicial. Quando os orcs chegam em Azeroth, Draka entra em trabalho de parto, e Gul’dan resgata o bebê moribundo, chamado Go’el, drenando a vida de um cervo próximo para revivê-los e infundi-los com magia vil.
Os orcs invadem vários assentamentos em Azeroth. Anduin Lothar, comandante das forças humanas do Reino de Ventobravo, encontra um mago invasor chamado Hadggar investigando os corpos dos homens mortos, que explica que os corpos continham vestígios de magia vil. O rei de Ventobravo, Llane Wrynn, os envia para a fortaleza Karazhan para informar Medivh, o Guardião de Tirisfal, da presença da magia vil em Azeroth.
O longa-metragem foi anunciado pela primeira vez em 2006 com a parceria do projeto com a Legendary Pictures. Ele retrata a origem dos encontros iniciais entre os humanos e os orcs, com ênfase em ambos os lados do conflito e terá lugar em uma variedade de locais em Azeroth, o mundo onde se passam os jogos da série. Os efeitos visuais foram produzidos pela Industrial Light & Magic. A produção teve sua estreia em 24 de maio de 2016 em Paris, e foi lançado no Brasil em 2 de junho.