Nem mesmo os executivos do SBT acreditam que o SBT Notícias durará mais que três semanas no ar. Temendo que o novo telejornal seja cancelado no final de janeiro, já que sua comercialização só foi liberada para o primeiro mês deste ano, a emissora decidiu que sequer promoverá investimentos para viabilizar a estreia do projeto. Com estreia confirmada para o dia 10, Darlisson Dutra terá apenas colaboradores remanejados do Primeiro Impacto e do SBT Brasil — o jornalístico de Dudu Camargo e Marcão do Povo foi praticamente esvaziado para a chegada do novo formato.
A reportagem do TV Pop apurou que as principais repórteres do novo telejornal serão Fernanda Trigueiro e Daniele Brandi, que até então produziam conteúdos exclusivamente para o matinal. A dupla também contará com o reforço de Mônica Simões — ela é conhecida do público pela cobertura de amenidades na versão de 2013 do SBT Notícias, que durou apenas dois meses no ar e tinha o comando de Neila Medeiros. Nos últimos meses, ela vinha atuando como repórter freelancer dos outros telejornais do canal de Silvio Santos.
O investimento será nulo até mesmo entre os profissionais que atuam por trás das câmeras. A emissora escalou Carlos Nunes Júnior, conhecido internamente como Carlão, para ser o editor-chefe do jornalístico da hora do almoço. Ele acumulará a nova função com o cargo de editor-executivo do SBT Brasil — o jornalista era o responsável por fazer a montagem inicial do telejornal. A equipe técnica do noticioso será a mesma do Bom dia & Cia, que passará a ser transmitido totalmente ao vivo. Atualmente, o programa infantil é gravado a partir das 13h.
A nova versão do SBT Notícias não irá ter apelo policial e deverá levar ao público uma visão propositiva e reflexiva dos temas do dia, sem conteúdos apelativos e policiais. Informalmente, a equipe do projeto foi avisada de que ele precisará ter uma média de pelo menos 3 pontos em seu primeiro mês para permanecer no ar depois de janeiro. O índice, apesar de inferior ao registrado pela faixa atualmente, seria o suficiente para que o impacto na média-dia fosse compensado pelo aumento de faturamento do horário — que atualmente não tem intervalos.