Apresentadora do Jornal das Dez na GloboNews, Aline Midlej se emocionou ao conversar com o médico Rodolfo Aparecido da Silva que perdeu a filha para o vírus da crise sanitária. Alicia, de 7 anos, morreu em janeiro de 2021, em Ribeirão Preto (SP), em decorrência das complicações causadas pela infecção respiratória.
Durante o noticioso da GloboNews, a Midlej lembrou da sobrinha que tem a mesma idade da filha do profissional de saúde. “Eu sinto muito pelo seu relato. A minha sobrinha tem a idade da sua filha. Desculpa”, disse Aline Midlej, que não conseguiu conter as lágrimas. Após alguns segundos, ela voltou a conversar com o especialista sobre a importância da vacinação em crianças de 5 a 11 anos.
Nas redes sociais, telespectadores ficaram sensibilizados com a notícia. “Que depoimento lindo, forte, corajoso e necessário do doutor Rodolfo, médico da linha de frente do combate a covid e que perdeu a filha. A emoção, o choro da Aline é o choro de todos nós”, disse um perfil numa rede social. “Se a dor parece imensurável só de ouvir, não consigo nem imaginar o que esse pai está sentindo”, lamentou outro.
“E a Aline Midlej cortando o coração com o choro pelo médico que perdeu a filha. Como não fazer para não ter raiva de um presidente que ignora e se torna criminoso com a postura que tem a cada dia?”, refletiu outro telespectador. “Só quem perdeu gente que ama porque a vacina não foi comprada a tempo, sabe o que é isso. Tento não sentir ódio o tempo todo, mas a gente não pode esquecer os culpados pela morte dos nossos. Não é só questão ideológica, que já seria o suficiente para exterminar esse governo, é o crime deles”, escreveu outro telespectador.
Assista ao vídeo do momento em que Aline Midlej se emociona com depoimento de pai que perdeu a filha para o vírus: