O SBT Notícias não era um projeto de Silvio Santos, mas passou a ser: ele decidiu intervir no jornalístico depois de ter sido avisado de episódios problemáticos de Darlisson Dutra nos bastidores e, ao menos por enquanto, não tem a mínima intenção de acabar com o telejornal. Por intermédio de um assessor, o empresário enviou um recado para a equipe do telejornal na terça (18) e pediu para que os profissionais não fiquem tristes com os índices de audiência, já que a emissora terá paciência para implantar o noticioso no horário do almoço. Mudanças, porém, devem acontecer.
A reportagem do TV Pop apurou que o plano do dono do Baú é trocar o nome do telejornal para Segundo Impacto. A mudança deveria ter acontecido já nesta quarta-feira (19), mas os diretores do canal pediram para que ele tivesse mais paciência com o título atual, que teria mais apelo comercial. Silvio acatou os apelos dos executivos, mas exigiu uma contrapartida. Ele ordenou que os apresentadores do telejornal tenham mais liberdade a partir de agora e passem a interferir também no conteúdo editorial do programa, podendo fazer o que acharem melhor para o projeto.
Nos bastidores, a movimentação de Silvio Santos é vista como um estranho gesto de persistência do comunicador em algo que sequer foi criado por ele. Para a equipe do telejornal, as mudanças também são um sinal de que o apresentador confia mais em Dudu Camargo e Marcão do Povo do que em seus próprios diretores — e ele, de fato, é assumidamente fã da dupla. Em seu ponto de vista, o Primeiro Impacto só deu certo pelo carisma e pelas ideias dos dois, e que a sequência de mudanças que deram errado nas manhãs da Record foram apenas mais um fator na balança.
Depois do término da edição de terça-feira, os dois apresentadores foram convocados para uma reunião sobre o futuro do SBT Notícias. Ambos deram sugestões para o telejornal: Marcão sugeriu um quadro de fofocas nos moldes de A Hora da Venenosa, que não foi aprovado por conta da proximidade de horário do noticioso com o Fofocalizando, e Dudu pediu para poder explorar mais o conteúdo produzido pelas afiliadas da emissora, deixando o telejornal mais dinâmico, assim como já acontece no bloco do Primeiro Impacto comandado por ele.
A mudança de nome, apesar de ter sido suspensa, ainda não foi descartada definitivamente: o grafismo do Segundo Impacto já foi preparado pela equipe de artes gráficas da emissora e depende apenas de uma ligação de Silvio Santos para entrar no ar. As ligações do dono da emissora, porém, nem sempre são previsíveis. Há alguns anos, ele tirou o Aqui Agora do ar justamente depois de dizer aos profissionais que atuavam no telejornal que estava feliz com o projeto, e que não tinha motivos para o tirar do ar da noite para o dia.