Escalado pela Globo para suprir a lacuna deixada pela perda dos direitos de transmissão dos principais campeonatos estaduais do país para a Record, o The Masked Singer Brasil não decepcionou na estreia de sua segunda temporada. De acordo com os dados prévios de audiência da Grande São Paulo, a competição musical dos mascarados não teve dificuldade alguma para superar o jogo entre Palmeiras e Novorizontino, que marcou o início oficial dos trabalhos do Paulistão 2022 na programação da rival. Em sua estreia, Ivete Sangalo foi vista por quase três milhões de pessoas.
Os índices obtidos em primeira mão pela reportagem do TV Pop com fontes do mercado apontam que o reality da Globo marcou média de 14,0 pontos, com pico de 16, em sua faixa horária completa, das 15h46 às 17h33. A marca, apesar de representar uma queda significativa na comparação com os números obtidos pelo formato em sua primeira temporada (que era exibida nas noites de terça), também significa que a líder de audiência foi mais assistida do que a Record (7,3) e o SBT (5,5) no mesmo período. Juntas, as duas emissoras tiveram 12,8 pontos de média.
A audiência do The Masked Singer Brasil representa uma leve queda em relação aos índices obtidos pelo Campeonato Paulista do ano passado, que ainda tinha transmissão da Globo. A emissora havia escolhido Palmeiras x Ferroviária como o primeiro jogo do torneio e transmitiu o duelo entre os dois clubes na tarde de 14 de março, duas semanas após o início da competição — nos dois domingos anteriores, o canal estava com uma programação diferenciada por conta das finais da Copa do Brasil. Naquele dia, o jogo em questão garantiu 14,9 pontos de média.
Em sua primeira temporada, a competição musical conduzida por Ivete Sangalo também contou com o auxílio do público deixado pela novela das nove para turbinar os seus índices. Em 2021, os nove episódios do programa acumularam média de 19,5 pontos na principal metrópole do país e garantiram a liderança de audiência em todas as suas exibições. O melhor índice, de 21,2 pontos, foi registrado na estreia da atração (em 10 de agosto), enquanto a pior marca da história do formato — até agora — havia sido obtida no sétimo episódio (16,1).