A estreia de Faustão na Band continua tirando a audiência do Jornal Nacional, principal telejornal do país. Todas as edições do jornal apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos durante a semana de estreia de Fausto Silva na emissora da família Saad registraram queda nos índices em comparação com a semana anterior.
De acordo com os dados consolidados de audiência da Grande São Paulo, o noticioso perdeu 3,2 pontos na segunda-feira (de 23,6 para 20,4 pontos), 3,8 pontos na terça-feira (de 24,5 para 20,7 pontos), 2 pontos na quarta-feira (de 22,6 para 20,6 pontos), 1,7 na quinta-feira (de 22,9 para 21,2 pontos) e 2,8 na sexta-feira (de 20,8 para 18,0).
A Band está animada com os números de Fausto Silva em São Paulo, principal praça para o mercado publicitário. Com números entre 5 e 7 pontos, a emissora — além de prejudicar o Jornal Nacional — já reduziu a distância para o SBT na média-dia, entre 7h da manhã e meia-noite. Por exemplo, na noite de estreia do comunicador, a emissora de Silvio Santos teve média de 4,4 pontos, apenas 1,1 a mais que a Band, que marcou 3,3 pontos.
Band trabalha como se fosse líder no Ibope
Em uma conversa exclusiva com a reportagem do TV Pop, Ignácio Iglesias, diretor do 1001 Perguntas, revelou que a emissora trabalha internamente como se fosse líder de audiência. “Nós estamos dando uma cara nova para a Band. Juntamente com a chegada do Faustão, nós pensamos em uma mudança de cenário e fizemos essa programação. Nós mudamos isso para entrarmos na categoria A das emissoras de televisão. Nós trabalhamos aqui como se fossemos líderes, primeiros colocados, e estamos investindo com cuidado e com receio”, admitiu ele, que não quis cravar prognósticos de Ibope.