Após ser diagnosticado com uma infecção respiratória, Fausto Silva realizou novos exames nesta terça-feira (25) e está livre do vírus da crise sanitária. Com isso, o apresentador da Band voltou a gravar seu programa em pleno feriado de aniversário da cidade de São Paulo. Anne Lottermann, que também estava afastada do trabalho por ter se infectado, testou negativo para o vírus na segunda-feira (24).
De acordo com informações divulgadas pelo site Notícias da TV, Faustão realizou um novo exame na manhã de ontem e, com o resultado, foi liberado para trabalhar logo em seguida. Ele havia sido afastado dos estúdios na quarta-feira (19) da semana passada. João Guilherme Silva, filho do comunicador que também atua como coapresentador, estava afastado por precaução e não chegou a apresentar exames positivos.
A Band ainda tem edições gravadas do Faustão na Band para irem ao ar até esta quarta-feira (26). Antes da interrupção nos trabalhos, a equipe do apresentador trabalhava com uma semana de frente até a exibição. Fausto Silva esteve assintomático e passou bem desde o início do diagnóstico. Ele está vacinado.
Funcionário da Band leva choque em palco do Faustão e é internado às pressas
A equipe do programa Faustão na Band levou um susto durante as gravações da atração de Fausto Silva na última sexta-feira (21). Um operador de câmera do programa levou uma descarga elétrica em cima do palco e precisou ser internado às pressas. Colegas que estavam no estúdio da emissora paulista correram para ajudar o profissional e também acabaram levando um choque, de menor intensidade. As informações são do colunista Ricardo Feltrin, do UOL Splash.
Antônio Carlos Marin, um dos câmeras do programa de Faustão, estava com a câmera no ombro gravando imagens de um carro para uma ação de merchandising. O funcionário do canal levou uma descarga elétrica e foi jogado ao chão assim que tocou a maçaneta da porta do veículo. De acordo com a Band, o veículo era um modelo flexa (gasolina e álcool). Inicialmente, a informação que chegou a circular era de que se tratava de um carro elétrico.
Os profissionais que correram para socorrer Marin também levaram uma descarga elétrica de menor intensidade assim que encostaram nele. Ainda segundo a publicação, o operador foi levado às pressas para o Hospital São Luiz, no bairro do Morumbi, na zona sul de São Paulo, onde chegou a ser levado para a UTI por precaução. Depois, ele foi transferido para um quarto comum e, de acordo com a Band, teve alta no último sábado (22).