Afiliada da Record em Pernambuco, a TV Guararapes anunciou oficialmente a chegada da jornalista Meiry Lanunce, que pediu demissão da Globo de Recife após 21 anos de casa. A profissional estreia na nova emissora na próxima segunda-feira (7) na apresentação do Jornal Guararapes, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 19h15. “A vinda da apresentadora faz parte do projeto ousado da TV que tem realizado investimentos altos em todas as áreas com a finalidade de levar o melhor para os telespectadores”, celebrou a emissora em comunicado à imprensa.
Meiry Lanunce está empolgada com a nova fase da profissão. “Aceitei o convite para fazer parte desse time com muita alegria e estou muito empolgada. Meus olhos brilharam quando me apresentaram o projeto da TV Guararapes”, ressaltou. “No Jornal Guararapes, iremos levar para os telespectadores muitos serviços e informações relevantes. Quero ajudar as pessoas de alguma forma e continuar perto das pessoas que eu amo, fazendo aquilo que amo, sempre prezando pela verdade”, destacou.
Cacá Marthins, diretor geral da TV Guararapes, afirma que a emissora está olhando para o futuro e investindo pesado para levar o melhor até o público que acompanha a programação da TV ao longo do dia. “A chegada de Meiry Lanunce para nosso quadro de apresentadores é um importante reforço para o time da casa e traz ainda mais qualidade e credibilidade para a TV Guararapes, que está subindo de patamar a cada dia, sempre com informação de qualidade e muito entretenimento”, avaliou Cacá.
Meiry Lanunce é natural de Taquaritinga do Norte, no Agreste, e aos 18 anos deixou a cidade para estudar jornalismo na Universidade Estadual da Paraíba, em Campina Grande. Depois, seguiu para a Bahia, onde iniciou a carreira de jornalista. Dois anos mais tarde, estava de volta a Pernambuco, onde trabalhou por 21 anos na Globo local.
A Globo Nordeste, que não vive uma boa fase de audiência, demitiu recentemente os jornalistas Francisco José e Rodrigo Raposo. José era um dos mais antigos da emissora, e eventualmente fazia reportagens para o Globo Repórter. Já Raposo foi demitido da Globo após 15 anos na emissora no início do ano. O comunicador, que já atuou algumas vezes no Globo Esporte Pernambuco, ficou muito conhecido por seu trabalho para o NETV. Meiry Lanunce, diferentemente de seus colegas de trabalho, optou por se demitir antes de ser desligada pela líder de audiência.