Antes mesmo de completar um mês de estreia, o clima nos bastidores de Faustão na Band não está dos melhores. Isso porque a equipe de operações da emissora que foi deslocada para equipe de Fausto Silva tem lidado com algumas exigências, além do perfeccionismo exagerado do apresentador. De acordo com o RD1, profissionais com anos de emissora estão pedindo para sair da atração por conta da pressão nos bastidores.
Porém, as queixas de funcionários ligados a funções técnicas, ocorreram principalmente primeiros dias de produção, acredita-se que agora os trabalhos aconteçam com mais tranquilidade. Com médias entre 4 e 5 pontos de audiência na Grande São Paulo, a atração de Fausto Silva elevou os números de audiência na Band, que costumava marcar no horário medias entre 0,5 e 1,5 com novelas e o culto de R.R. Soares.
Faustão decepciona Band e faz TV dar desconto de 85% para anunciantes
Há menos de um mês no ar e ainda sem encontrar um piso de audiência, Faustão já tem tirado o sono dos executivos da Band. Cada vez mais distante da disputa pela vice-liderança, o programa do comunicador conseguiu apenas se firmar na quarta colocação em sua faixa horária e está aquém dos índices esperados pela diretoria da emissora, que esperava que a atração conseguisse ter média de ao menos 5,5 pontos na Grande São Paulo. Diante da queda livre, o departamento Comercial do canal decidiu dar descontos de até 85% para os interessados em anunciar no formato.
A reportagem do TV Pop teve acesso, em primeira mão, ao plano comercial atualizado de Faustão na Band. O documento, que foi enviado para as agências de publicidade na primeira semana do mês, festeja a repercussão do primeiro programa do apresentador e sinaliza que a emissora ainda acredita no índice vislumbrado como ideal antes da estreia da atração. Nele, o canal entrega aos anunciantes um estudo feito com base em dados da Kantar Ibope Media, mostrando que o formato continua sendo uma aposta rendável para as empresas.