Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
MUNDIAL DE CLUBES

Band humilha a Globo e marca seu maior ibope da década com Palmeiras

Foto do jogador do Palmeiras na semifinal do Mundial de Clubes
Triunfo do Palmeiras no Mundial de Clubes turbinou audiência da Band (foto: Divulgação/Palmeiras)

Compartilhe:

A Band impôs uma derrota histórica à Globo na tarde desta terça-feira (8). Com a transmissão exclusiva do triunfo do Palmeiras diante do Al Ahly na semifinal do Mundial de Clubes, a emissora foi líder de audiência na Grande São Paulo durante todos os minutos em que a bola esteve rolando, entre 13h30 e 15h26, e conseguiu registrar seus melhores índices da década. A aferição preliminar dos índices da Kantar Ibope, obtida em primeira mão pela reportagem do TV Pop, aponta que a partida registrou pico de 16,0 pontos em seu momento de maior público, às 14h15.

O número acima representa que, simultaneamente, três milhões e 292 mil telespectadores estavam acompanhando o jogo narrado por Ulisses Costa apenas na principal metrópole do país. De acordo com os dados prévios, a Band registrou média de 14,5 pontos com a vitória do clube alviverde e empurrou a Globo, habitual líder da faixa horária, para uma amarga vice-liderança. Ela teve 9,5 pontos de média e, consequentemente, fez com que a Record caísse para o seu pior índice do ano em um dia útil, com 5,2 pontos. Longe da disputa pelo pódio, o SBT marcou 1,7 ponto.

Além da vitória durante a transmissão da partida, a emissora conseguiu derrotar duas atrações da Globo em sua totalidade: o Jornal Hoje marcou média de 8,8 pontos e acabou sendo suplantado pelos 13,8 da rival, que exibia o primeiro tempo do jogo e um intervalo comercial. Na sequência, O Cravo e a Rosa também não foram páreos para o clube paulistano. A novela de Walcyr Carrasco teve média de 11,0 pontos, enquanto o segundo tempo do triunfo palmeirense marcou 15,1. O Globo Esporte liderou, por 9,0 a 7,9 pontos, mas foi superado pelo pré-jogo durante sete minutos.

A última vez em que a emissora do clã Saad obteve índices semelhantes aos obtidos nesta terça-feira foi em 14 de outubro de 2014, com a transmissão do primeiro confronto entre Aécio Neves e Dilma Rousseff em um debate válido para o 2º turno das eleições presidenciais daquele ano. O evento, que contou com a mediação de Ricardo Boechat (1952-2019), marcou média de 11,3 pontos na Grande São Paulo e alcançou picos de 13,6, ocupando a liderança de audiência durante 40 minutos não consecutivos.

O jogo entre Palmeiras e Al Ahly também teve mais público do que todos os jogos da Copa do Mundo de 2014, que foi a última a contar com transmissão do canal. Naquele ano, os 56 confrontos veiculados pela rede marcaram média de 5,6 pontos na principal metrópole do país — o melhor desempenho do torneio foram 10,6 pontos de Brasil e Alemanha, na tarde de 8 de julho, enquanto o menor índice foram os 3,1 registrados por Itália e Uruguai, em 24 de junho.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.