Globo desiste de transmitir cerimônia do Oscar 2022 em TV aberta

NOTÍCIA DO DIA

A Globo decidiu abrir mão da transmissão em TV aberta da 94ª edição do Oscar, que será realizada no dia 27 de março no tradicional Dolby Theatre, em Los Angeles.

NOTÍCIA DO DIA

De acordo com informações da colunista Cristina Padiglione, da Folha de S.Paulo, o evento será exclusivo dos canais pagos TNT e TNT Séries na televisão. Na internet, o Globoplay fará uma cobertura da premiação dos melhores do cinema.

NOTÍCIA DO DIA

No ano passado, a plataforma de streaming da Globo foi muito elogiada por promover uma transmissão à parte da exibida pela emissora.

NOTÍCIA DO DIA

Na ocasião, os humoristas Marcelo Adnet, Paulo Vieira e Luciana Paes apresentaram o evento, enquanto na TV aberta a atração contava com Maria Beltrão, Dira Paes e Artur Xexéo, que morreu em junho do ano passado.

NOTÍCIA DO DIA

O serviço de vídeo da Globo ainda está definindo os detalhes da transmissão. Os custos poderão ser cobertos pelas assinaturas e propagandas veiculadas na plataforma.

NOTÍCIA DO DIA

Ainda segundo a colunista, o Oscar não mostra condições de ser um bom investimento na televisão aberta com o dólar negociado na casa dos R$ 5,23. Vender um patrocínio capaz de pagar pelos direitos do evento é praticamente inviável.

NOTÍCIA DO DIA

Na TV por assinatura, o TNT começará a transmissão no tapete vermelho. A cerimônia de premiação terá o comando de Michel Arouca e Aline Diniz. O filme Ataque dos Cães lidera a lista com doze indicações.

NOTÍCIA DO DIA