Repórter da GloboNews no Rio de Janeiro, André Coelho se emocionou ao vivo no canal de notícias durante os trabalhos da cobertura da tragédia causada por um temporal em Petrópolis (RJ), que vitimou pelo menos 44 pessoas e atingiu 80 casas. O profissional precisou segurar as lágrimas ao mostrar a imagem do resgate de um cachorro. “A gente tem uma imagem que deu bastante esperança para a gente, aqui. Foi uma imagem muito bonita do resgate de um cãozinho que passou a madrugada no teto da casa da família dele esperando a família voltar”, disse ele, com a voz embargada.
“E a gente vê que um dos donos conseguiu voltar aqui e encontrar o cãozinho. Eu imagino que a gente esteja rodando as imagens. O cãozinho ficou muito feliz, o nome dele é Pitoco, foi adotado há cerca de um ano”, relatou o repórter. “A gente sabe que tem vidas de centenas de pessoas envolvidas nessa terrível tragédia, mas foi uma cena que nos sensibilizou e nos deu esperança de que, assim como o resgate desse cãozinho, a gente possa ainda encontrar muita gente que está perdida nessa terrível tragédia que atinge de novo a região serrana do Rio”, disse André Coelho na GloboNews.
Na manhã desta quarta-feira (16), a Prefeitura de Petrópolis e o Corpo de Bombeiros informaram que subiu para 44 o número de mortos após a tempestade da tarde de terça (15). O Corpo de Bombeiros ainda não tem ideia do número de desaparecidos. A Prefeitura decretou estado de calamidade pública e informou que as equipes dos hospitais foram reforçadas para o atendimento às vítimas. De acordo com o G1, a Defesa Civil informou que ainda há previsão de chuva moderada a qualquer momento no município nesta quarta-feira (16) . Em caso de emergência, o telefone 199 está disponível aos moradores da cidade.
Veja o vídeo do momento em que o repórter André Coelho se emociona com resgate de cão em Petrópolis (RJ):