Chico Pinheiro fala demais e provoca mal-estar nos bastidores da Globo

NOTÍCIA DO DIA

Chico Pinheiro foi responsável por um mal-estar nos bastidores da Globo nesta terça-feira (15).

NOTÍCIA DO DIA

O jornalista se empolgou enquanto comandava o Bom Dia Brasil e acabou fazendo um comentário que não foi bem recebido por parte dos executivos do Jornalismo.

NOTÍCIA DO DIA

Ao encerrar a análise de Miriam Leitão, sobre a boa recepção do mercado financeiro ao possível retorno de Luiz Inácio Lula da Silva para a Presidência da República, o âncora do matinal fugiu do roteiro do noticioso e incluiu um caco em sua fala, que acabou sendo interpretado como uma defesa do presidenciável do PT.

NOTÍCIA DO DIA

“É bom mesmo o mercado acreditar na democracia”, afirmou o apresentador, que rapidamente abriu um sorriso e deu uma risada.

NOTÍCIA DO DIA

Antes do improviso de seu colega, Ana Paula Araújo já tinha se despedido de Miriam Leitão.

NOTÍCIA DO DIA

Ela já se preparava para levantar da poltrona e ir para outro ambiente do estúdio do telejornal, quando foi interrompida pelo apresentador.

NOTÍCIA DO DIA

Ela ficou nitidamente incomodada com a situação: de cara fechada, esperou pacientemente que seu parceiro terminasse a fala, que não foi combinada previamente — algo que deve ser evitado nos telejornais da rede.

NOTÍCIA DO DIA

Mesmo sem citar nomes de maneira explícita, Chico Pinheiro deu dor de cabeça para os executivos da líder de audiência.

NOTÍCIA DO DIA

O jornalista não faz questão alguma de disfarçar que tem mais afinidade com a esquerda política.

NOTÍCIA DO DIA

Anteriormente, ele já foi repreendido pelos diretores da emissora por conta do vazamento de um áudio em que ele afirmava que a prisão de Lula, em 2018, foi provocada por um fetiche da direita, que estaria “louca” e que “os coxinhas estariam perdidos”.

NOTÍCIA DO DIA

Como punição, ele perdeu espaço no canal e deixou o rodízio de apresentadores do Jornal Nacional.

NOTÍCIA DO DIA