Fausto Silva revelou durante seu programa Faustão na Band que recentemente recebeu uma ligação especial de seu ex-colega de Globo, Tiago Leifert, que demonstrou felicidade por seu retorno às telinhas, agora com um programa diário na emissora paulista. No telefonema, o ex-apresentador do Big Brother Brasil sugeriu que o ex-comandante do Domingão do Faustão (1989-2021) também ocupe a programação da emissora aos sábados.
Faustão fez a revelação no programa exibido na noite da última quinta-feira (17) durante conversa com a atriz Leona Cavalli, que foi convidada da atração de auditório. Na ocasião, a artista disse que ela, sua família e o “Brasil inteiro” estão felizes de tê-lo de volta à televisão. “[Estamos felizes] de estar com você, de você estar em nossas noites, em todas as noites, isso é uma alegria, é um ouro do Brasil”, afirmou Leona.
Nesse momento, Fausto Silva falou sobre a ligação de Tiago Leifert com a sugestão de que ele também deveria apresentar o programa de auditório aos sábados -atualmente, o Faustão na Band vai ao ar apenas de segunda a sexta-feira, das 20h30 às 22h45. O veterano aproveitou para brincar e dizer que nem ele mesmo se aguenta. “Só falta falar que nem o Tiago Leifert que me ligou e falou: ‘Sinto falta de você no sábado também’. Pô, está de sacanagem! Nem eu me aguento! Esse público tem uma paciência com a gente que é brincadeira”, disparou.
No primeiro mês, Faustão tira Band da seca e aumenta ibope da emissora
Há um mês com programa diário na Band, Fausto Silva tem garantido bons índices de audiência para a emissora paulista. Em uma faixa que antes era ocupada por novela, programa religioso e jornal, Faustão tem conseguido manter um público fiel sintonizado no canal. Antes da estreia do comunicador, a Band não passava de dois pontos de ibope nesse período do horário nobre. As informações foram divulgadas pelo jornalista Vinícius Andrade, do site Notícias da TV.
Na região metropolitana de São Paulo, principal mercado publicitário do país, o Faustão na Band registrou 4,8 pontos de média em suas quatro primeiras semanas, de 17 de janeiro a 11 de fevereiro. A Globo liderou com folga e anotou média de 21,7 pontos contra o ex-funcionário. A Record manteve a vice-liderança com 9,0 de média e o SBT fechou em terceiro com 7,5 pontos. Por causa dos bons resultados, no mês passado a Band conseguiu fechar um contrato com o banco Bradesco que tem valor de tabela de R$ 89 milhões.
No PNT (Painel Nacional de Televisão), que reúne as 15 principais regiões do país, o programa de auditório de Fausto Silva tem 3,2 pontos de média, contra 8,4 da emissora do bispo Edir Macedo e 6,8 do canal de Silvio Santos. Segundo os dados divulgados, as praças onde Faustão na Band supera os 4 de média são São Paulo, Porto Alegre e Campinas. Já as cidades onde estão os piores desempenhos são Distrito Federal, Goiânia e Salvador. Por lá, a atração não passa dos dois pontos.
Em Porto Alegre, Fausto Silva tem média de 4,3 pontos, contra 5,4 da Record, que ficou na vice-liderança. Em Campinas, o ibope do ex-apresentador do Domingão do Faustão (1989-2021) é de 4,1 pontos, ante 8,7 da Record. Em Manaus, Faustão tem 3,3 de média, contra 7,1 do SBT. Na Grande Belém, o ibope da Band é de 3,2 pontos, contra 9,2 da Record. Em Belo Horizonte, a Band teve média de 2,9 pontos com Fausto Silva, enquanto a Record anotou 7,8.
Na região metropolitana de Curitiba, o programa de auditório da Band marcou 2,8 pontos nas primeiras quatro semanas, contra 7,9 da Record. No Recife, o índice da rede dos Saad foi de 2,8 pontos (Record 7,7). No Rio de Janeiro, a Record marcou 8,5 contra 2,4 da Band. Em Vitória, o ibope foi de 2,4 pontos, ante 9,8 da Record, que também manteve a vice-liderança. Em Salvador, a Band anotou 2,0 pontos, contra 10,3 da Record. No Distrito Federal, a média foi de 1,7, contra 7,3 da Record. Já em Goiânia, Faustão na Band marcou 1,6 de média (Record 10,2). Os números são das quatro primeiras semanas do Faustão na Band em comparação com a emissora que ficou em segundo lugar no mesmo horário de exibição do programa.