Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
EXCLUSIVO!

Globo aposta em preços populares para bombar Disneylândia da emissora

Cena da novela Avenida Brasil, da Globo
Avenida Brasil terá destaque no parque de diversões da Globo (foto: Reprodução/TV Globo)

Compartilhe:

A Globo já decidiu qual será a data de inauguração de seu primeiro parque de diversões. 17 meses depois de ter anunciado o projeto, a líder de audiência iniciará as operações do GExperience na manhã do dia 9 de março — onze meses depois da estimativa original, que previa a abertura do local em abril de 2021. O ambiente, localizado em um shopping da Zona Sul de São Paulo, contará com uma área tematizada de 2,5 mil m² e contará com espaços de programas marcantes da emissora e de alguns dos seus canais na televisão por assinatura, como Multishow, SporTV e Off.

Para tentar bombar as primeiras semanas da sua Disneylândia, a empresa irá apostar em uma estratégia agressiva de precificação no primeiro mês de funcionamento do parque: o TV Pop apurou que o preço fixo para ter acesso ao local será de R$ 39,90, sem variações entre horários e dias da semana. O valor, no entanto, será reduzido pela metade durante a campanha de pré-lançamento do empreendimento. Entre os dias 22 de fevereiro e 8 de março, todos os ingressos (inicialmente comercializados apenas para o mês de março) serão vendidos por R$ 18,90.

Entre as novidades preparadas para surpreender os fãs da emissora e da televisão brasileira em geral, a Globo também apostará em artigos colecionáveis e na comercialização de produtos com a marca de seus programas de maior sucesso. O local contará com uma loja oficial de itens da emissora e, em um primeiro momento, também haverá a distribuição de copos temáticos juntamente com a venda dos ingressos, mediante o pagamento de uma taxa adicional de R$ 10,90 — um dos modelos fará referência ao Big Brother, outro falará sobre o parque e um terceiro sobre o Gloob.

Divulgação do parque de diversões da Globo
Visitantes do parque de diversões da Globo poderão ter copos colecionáveis (foto: Reprodução)

O Gloob, por sinal, será um dos principais destaques do GExperience: o canal infantil do conglomerado terá grande espaço dentro da área do parque de diversões. O espaço estará equipado com uma pista de corrida do desenho animado Senninha e contará também com um ambiente dos Ursinhos Carinhosos, além de locais com atividades de Detetives do Prédio Azul, Bugados, Escola de Gênios, Alice & Lewis e Miraculous – As Aventuras de Lady Bug, responsável pelos maiores índices de audiência da emissora.

As possibilidades do local serão ainda mais diversificadas para adolescentes e adultos. O ambiente do SporTV estará equipado com uma quadra de alta tecnologia, em que o visitante terá chance de mostrar suas habilidades em jogos de futebol, vôlei e basquete, que contarão com a narração de vozes icônicas das modalidades. A Player1, braço de entretenimento digital da empresa, será a responsável por uma arena de eSports. Para o Big Brother Brasil, haverá uma réplica do Big Fone e do Confessionário da atração. O Lady Night, de Tatá Werneck, estará presente com o seu sofá.

Para os noveleiros de plantão, a Disneylândia global contará com os cenários icônicos de diversas novelas da emissora, como Chocolate com Pimenta, Avenida Brasil, Caminho das Índias, Amor de Mãe e Órfãos da Terra — todas elas serão palcos do TV Globo Bistrô, restaurante temático do local, que contará com pratos inspirados na dramaturgia da emissora. Longe do restaurante, em uma área do Globoplay, o visitante poderá participar de Você em Cena, atividade imersiva que colocará o público como protagonista de uma cena de novela.

Localizado no Shopping Market Place, o GExperience operará em esquema de soft opening até o início de abril, quando deverá passar a funcionar com capacidade total de público. Inicialmente, a venda de ingressos será feita por uma plataforma digital — crianças de até 5 anos e 11 meses são isentas de cobrança, e menores de 12 anos só vão poder acessar o local acompanhados de seus pais e responsáveis. A pré-venda será iniciada no dia 22 de fevereiro para clientes do banco BMG e, no dia 23, os ingressos serão disponibilizados para o público em geral.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.