A Record anunciou oficialmente a contratação de Lair Rennó na apresentação do MG Record a partir de segunda-feira (28). A ida do ex-global para a afiliada mineira pegou a todos de surpresa já que culminou na demissão de André Rocha, que estava há mais de 14 anos na emissora. O ex-companheiro de Fátima Bernardes, no entanto, já esteve no comando de um telejornal.
O jornalista começou sua carreira no Jornal Regional em 1997 a 1999, da EPTV, afiliada da Globo. Em 1999 até 2000, ele trabalhou no Jornal Minas e depois foi para o Bom Dia Minas. Em 2005, o repórter passou a ser apresentador no MGTV 1ª edição e no Radar MG. Em 2009, ele esteve na reportagem na GloboNews e em 2012 foi para o lado do Fátima Bernardes no Encontro.
Lair Rennó desbancou André Rocha que estava no comando do MG Record há quatro anos. O apresentador descobriu que não tinha mais um emprego após duas semanas de férias. Nos bastidores, o seu desligamento é atribuído ao crescimento da repórter Priscilla de Paula, casada com o executivo Marco Nascimento, que assumiu o telejornalismo da filial de Minas Gerais em dezembro de 2021.
Ela, que já havia assumido o comando das edições de sábado do Balanço Geral, deverá ser escolhida como nova âncora do MG no Ar, transmitido nas manhãs da emissora. Nas últimas semanas, o MG Record vinha sendo apresentado por Garcia Júnior, que era titular justamente do BG de sábado, programa herdado pela mulher do diretor de Jornalismo. Ele seguirá no posto até a estreia de Lair Rennó no dia 28. O ex-parceiro de Fátima Bernardes negociou assumir as manhãs do canal, mas acabou sendo escalado para o horário nobre. Em julho, mês em que a Lei Eleitoral proíbe pré-candidatos de comandarem programa de TV, Priscilla deverá assumir a faixa horária.