Marília Gabriela, longe da TV há alguns anos, contou em entrevista concedida ao filho Theodoro Cochrane, que não sente mais vontade de voltar a trabalhar na televisão por ter se cansado de fazer entrevistas. “Chegou um dia que eu parei e me vi fazendo uma pergunta tão idiota a um entrevistado”, desabafou a apresentadora, que inclusive não vive mais no Brasil.
“Eu cansei! Chegou um dia em que eu, no SBT, estava lá dentro e parei, e me vi fazendo uma pergunta tão idiota, tão idiota para um entrevistado meu… eu saí de lá e falei: ‘Não quero mais’. Porque eu estava me repetindo tanto que não tinha mais apego ao meu trabalho.”, contou ela, que já trabalhou em diversas emissoras brasileiras. Ela, que se mudou recentemente para Portugal, já vê diferença na rotina e contou que nunca foi muito apegada a lugares.
“Minha vida sempre foi no trabalho, com isso sempre tinha algum lugar para ir, às vezes em São Paulo, no Rio, na Europa, por conta de alguma viagem. Então, eu estava sempre fora de casa. Percebo que sempre tive medo de qualquer tipo de vínculo que me deixasse presa”, disse ela. Marília Gabriela ainda afirmou que decidiu se mudar por conta da crise sanitária no Brasil e que planeja conhecer outros países por curiosidade, tirando o lado profissional.
“Comecei a ter a ideia de ‘por que não arrumar um lugar fixo, estável e dali ter a facilidade de ir conhecer, desta vez sem o olhar profissional, por prazer e mera curiosidade, cidades de outros países? E Portugal é uma porta para a Europa”, concluiu a comunicadora.