Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
EXCLUSIVO!

Silvio Santos quer investir em peladões para atrair audiência para o SBT

Foto do apresentador Silvio Santos
Silvio Santos esbanja sensualidade em São Paulo: empresário segue de férias (foto: Reprodução)

Compartilhe:

Silvio Santos continua em busca de ideias que possam tirar o SBT do buraco: em férias nos Estados Unidos, o empresário tem ocupado parte de seu tempo procurando formatos que possam ser trazidos para o Brasil e que não tenham custos elevados de produção e, nas últimas semanas, ele também delegou essa função para o holandês Richard Vaun, que faz de tudo um pouco na rede (oficialmente, a sua função é assessor do acionista). A mais recente descoberta da dupla foi o reality Naked Attraction, que é produzido desde 2016 pelo britânico Channel 4.

No formato, homens e mulheres são desafiados a escolher uma companhia para um encontro. Porém, eles precisam fazer essa escolha praticamente às cegas: o participante da semana ficará de frente com seis pretendentes, completamente nus, colocados em vitrines — e a última parte do corpo a ser revelada será justamente o rosto. Antes de ver a cara do escolhido, a pessoa no centro do palco verá literalmente todos os detalhes do corpo do outro, sem nenhuma edição ou desfoque. No final, o participante também precisa tirar a roupa para, então, abraçar quem escolheu.

A reportagem do TV Pop apurou que uma série de episódios do reality show já foram enviados para o SBT. Por uma determinação de Silvio Santos, que considerou as cenas de nudez impróprias para a proposta familiar da emissora, as partes íntimas dos participantes serão cobertas por emoticons dos mais diversos tipos. O material editado, por sinal, já está pronto e apto para exibição a qualquer momento, dependendo apenas da liberação do empresário, que teria ficado empolgado ao ser avisado por seu fiel escudeiro de que o formato já foi produzido por oito países.

O apresentador, no entanto, ainda não está plenamente convencido de que o programa não irá afastar ainda mais o público da emissora. De um lado, Richard Vaun tem o alertado de que se trata de uma atração de sucesso mundial e de que, se colocado em um bom horário, poderia ter bons índices de ibope e não causaria problemas para o canal, que já transmitiu o enlatado Pegadinhas Picantes no horário nobre entre 2009 e 2010. Na outra ponta da corda, estão as filhas e a mulher do comunicador, que consideram que a ideia é um ultraje aos valores da “família tradicional”.

No SBT há exatas duas décadas, Vaun é o mentor de algumas das ideias mais inusitadas de Silvio Santos. O holandês foi o responsável por fazer com que a rede investisse na compra de formatos de procedência duvidosa, como Alarma TV (2019-2020) e WWE (2008 e 2020), além de ter atuado na formatação das versões originais do Fofocando (2016-2017), Notícias Impressionantes (2020) e Primeiro Impacto (2016). Há alguns anos, o “assessor do acionista” já apareceu até mesmo vestido de Hebe Camargo (1929-2012) durante o Teleton.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.