Após a polêmica aparição de Rodrigo Faro e Eliana Michaelichen no documentário A História da História sobre a transição entre Faustão e Luciano Huck para o Domingão com Huck, a Globo decidiu mudar os planos e retirar a cena que causou um mal-estar entre os concorrentes dominicais. A cena em questão era uma gravação sobre um estudo feito pela emissora carioca que relatava a situação dos colegas na Record e no SBT e, sem aviso algum, foi substituída na madrugada desta terça (8) por um take mostrando apenas um produtor que acompanhava a reunião.
“Eliana e [Rodrigo] Faro no pior momento. Eliana: mulheres pobres com mais de 35 anos. Faro está em 3º lugar [na audiência]”, mostra a imagem em que está a apresentação da preparação para o Domingão com Huck. O telespectador que decidir assistir o documentário a partir de agora não verá mais essa cena e terá que se contentar com cenas de uma reunião qualquer.
Outra cena polêmica do novo documentário feito pelo Globoplay é um bate-boca protagonizado pelo marido de Angélica e o diretor Hélio Vargas sobre a estreia de Luciano Huck aos domingos após 21 anos. “Eu não trataria isso aqui como uma estreia”, analisou Hélio após uma reunião. “Eu trataria”, rebateu Luciano Huck sobre a transição de Faustão para o comando dele. “É só uma reflexão”, pontuou o diretor. “Não, nesse voto você vai ser vencido. Eu não vou concordar, porque é o dia que a dona Angelina [mãe de Angélica] vai me ver no domingo. Eu não quero ir lá tampão. A gente tá no meio de uma pandemia…”, declarou o apresentador que foi interrompido por Hélio: “Então não é estreia”, disse.
Contrariado, Luciano Huck rebateu: “Então não vamos fazer. Se o Caldeirão está acabando no sábado e eu estou indo para o domingo e não é estreia, é o quê, então? É tapar buraco?”, questionou ele. “Esse programa está tapando um buraco”, apontou o diretor. “Então a gente não vai. A gente explica por qual motivo estamos tapando buraco e o que a gente se propõe a fazer nos próximos meses”, afirmou o comunicador. “O discurso está 110% correto”, respondeu Hélio Vargas.