Isabel Burr, famosa no Brasil por interpretar a personagem Iara na novela mexicana Se Nos Deixam, do SBT, acusou o ex-namorado e ator Álex Perea, que viveu Paulo na mesma trama, de tê-la agredida fisicamente e verbalmente. A jovem usou as redes sociais para desabafar e relatar a situação vivida. Segundo ela, o medo de falar sobre o assunto a paralisou.
“Finalmente todos somos uma só voz. A agressão física e verbal que eu recebi é um exemplo claro de que o medo de falar e compartilhar paralisa. Nenhuma mulher merece receber abusos de nenhum aspecto. Aplaudo a todas vocês que estão sendo escutadas e às pessoas que estão neste processo. Os alertas vermelhos que deixamos passar podem terminar em situações devastadoras”, escreveu a atriz ao falar publicamente sobre o caso.
Os atores começaram a namorar enquanto gravavam a novela Se Nos Deixam, do SBT. Alex Perea rebateu a acusação e afirmou que Isabel Burr possui poucas qualidades ética e moral, além de chamá-la de perturbada. “É sumamente triste ver o que uma pessoa perturbada é capaz de fazer para destruir. Não é possível que a essa altura as pessoas sinalizem e difundam sem saber. Eu nunca tinha conhecido uma pessoa com tão poucas qualidades, ética e moral. Não é uma questão de crença, mas sim de fatos. E que em cada história existe duas versões muito diferentes. A difamação é um delito penado pela lei”, afirmou ele.
“Eu vivi situações extremamente desagradáveis de violência e alertas vermelhos que ignorei. Não pretendo falar levianamente ou destruir por respeito a essa pessoa e a mim mesmo. Isso não sou eu”, concluiu ele, que ainda compartilhou um tutorial de como reconhecer notícias falsas do governo do México.