A Record já decidiu o que vai exibir a partir de segunda-feira (28), na faixa das 21h45, com o fim de A Bíblia na sexta (25). De acordo com informações divulgadas pelo colunista Flávio Ricco, do portal R7, a rede paulista colocará no ar a novela Jesus (2018) em formato de série. Protagonizada por Dudu Azevedo, a produção foi transmitida originalmente entre 24 de julho de 2018 e 22 de abril de 2019.
Jesus também contou em seu elenco com nomes como Day Mesquita, Fernando Pavão, Guilherme Winter, Claudia Mauro, Nicola Siri, Larissa Maciel e Mayana Moura. Escrita por Paula Richard, dirigida por Edgard Miranda e com supervisão de Cristiane Cardoso, a produção bíblica tem 193 capítulos e mostra passagens pouco conhecidas e aprofunda as histórias dos personagens que conviveram com Ele.
A história começa antes mesmo de Jesus ter nascido, numa Nazaré simples e rural, onde Maria e José se apaixonam e vivem o tormento do julgamento dos habitantes de sua cidade, que não acreditam na anunciação feita pelo anjo Gabriel. Na primeira fase da novela, é mostrado também o drama do pai de João Batista, que fica mudo e só recupera a fala na circuncisão de seu filho, além dos bastidores do palácio de Herodes, o Grande, que ultrapassou os limites de sua loucura, ordenando a matança dos inocentes.
Além da vida e ministério de Jesus na segunda fase da novela, é mostrada a trajetória de vida de algumas pessoas que foram curadas por Ele. Quem eram aqueles homens que se tornaram apóstolos; o que pensava Pilatos e como era sua relação com a esposa e filha; quais eram os sonhos e desejos de pessoas apenas citadas na Bíblia como José de Arimatéia, Susana, Joana e tantos outros; quem foi Maria Madalena, a mulher dominada por sete demônios; a vida sofrida de Barrabás e sua relação com o movimento rebelde; Petronius, o centurião romano que se comoveu com Jesus na cruz; e como era o dia a dia de Caifás, o sumo sacerdote que persegue Jesus até que seja julgado e condenado.