O Globoplay terá uma série criada pelo diretor e produtor Kondzilla. A produção irá se chamar O Filho do Amor que contará a história de um menino evangélico que vai se apaixonar por outro homem. As informações são da jornalista Patrícia Kogut, do Jornal do O Globo que revelou que a produção será feita pela Conspiração.
Não é o primeiro trabalho feito pelo Kondzilla para a plataforma. Em 2021, o produtor musical atuou em CORE, onde fez um policial. A produção foi criada por José Junior e dirigida por Heitor Dhalia. Além disso, ele ajudou a produzir a série documental Lexa: Mostra Esse Poder. Em uma parceria com o Multishow, Kondzilla e produtora Ferrattry Produções.
A Globo, por sinal, tem investido muito no Globoplay, ao ponto da plataforma ter ganho sua primeira novela exclusiva. Olho Por Olho será um thriller com a trama de João Emanuel Carneiro terá cinco capítulos disponibilizados por semana no serviço de streaming. Nos bastidores da Globo, a aposta é que o suspense favorecerá as maratonas dos assinantes. Simultaneamente, a empresa vai produzir outra novela, Travessia, para a TV aberta.
O site Notícias da TV havia divulgado que a mudança de Olho por Olho para o streaming havia sido uma decisão de Ricardo Waddington, diretor de Entretenimento, e José Luiz Villamarim, diretor de Dramaturgia, que teriam avaliado que a trama não tinha apelo popular para resgatar a audiência perdida no horário nobre. A estreia está prevista para o último trimestre de 2022, com cerca de 80 episódios.
Segundo comunicado divulgado pela emissora carioca, Olho por Olho será lançada como uma obra aberta, ou seja, sem que o desfecho da trama esteja definido antecipadamente. “É a primeira vez que este recurso será levado a uma plataforma de streaming no Brasil”, anunciou a empresa em comunicado divulgado para imprensa.