Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
NOVO FOLHETIM

SBT quer enterrar formato de novelas longas com Poliana Moça

Imagem com foto dos atores Sophia Valverde e Dalton Vigh em cena de Poliana Moça
Sophia Valverde e Dalton Vigh em cena de Poliana Moça; SBT quer acabar com formato de novelas longas (foto: Lourival Ribeiro/SBT)

Compartilhe:

O SBT estreia nesta segunda-feira (21), às 20h30, a novela Poliana Moça, continuação de As Aventuras de Poliana (2018), que ficou no ar por dois anos e meio no canal. Em entrevista ao site Notícias da TV, do UOL, o diretor de planejamento artístico e criação do SBT, Fernando Pelégio, adianta que a nova história terá metade da quantidade de capítulos da primeira fase do folhetim.

Exibida entre 16 de maio de 2018 e 13 de julho de 2020, As Aventuras de Poliana é uma das novelas mais longas da TV brasileira, com 564 capítulos. No canal de Silvio Santos, outras tramas tiveram grande quantidade de episódios, como como Chiquititas (2013), que teve 545 capítulos, e Carinha de Anjo, exibida em 2016, que terminou com 403 episódios. Carrossel (2012) e Cúmplices de um Resgate (2015) tiveram 357 e 310 capítulos, respectivamente.

“Eu acho que tamanho [de As Aventuras de Poliana] foi o tamanho certo. Ninguém se arrepende de nada não, muito pelo contrário. Temos 564 capítulos, foi uma das novelas mais longas já produzidas no Brasil e com audiência lá em cima. A gente tem muito orgulho desses capítulos e [são] mais 250 aproximadamente em Poliana Moça, então eu acho que a gente está com muito orgulho do que fizemos”, disse Fernando Pelégio à jornalista Kelly Miyashiro.

Ricardo Mantoanelli, diretor-geral da novela, também nega que os capítulos a perder de vista em As Aventuras de Poliana tenham sido um erro. “Eu não entendo como erro. Sempre um aprendizado. Às vezes é algo que você identifica como erro, mas o fato é que o personagem do Dalton [Vigh], por exemplo, Otto está vivendo um novo momento. É emblemático que ele vai se ver ali como pai, é o primeiro momento dele sozinho com a filha, levando a filha para conhecer suas raízes e ali é um Otto mais solto, mais jovem”, explica Mantoanelli.

O SBT pode desistir da intenção de produzir 250 capítulos de Poliana Moça. O desempenho de audiência da novela protagonizada por Sophia Valverde é que vai definir o número de episódios. Além disso, a aprovação do mercado publicitário também será decisiva na definição da quantidade de capítulos. O canal de Silvio Santos já teve estratégia semelhante em outras produções da dramaturgia no passado.

Com adaptação de Abravanel e direção-geral de Ricardo Mantoanelli, Poliana Moça representa a volta das gravações depois de quase dois anos suspensas devido à crise sanitária. A sequência da história se passa três anos depois de As Aventuras de Poliana (2018) e agora retrata a protagonista enfrentando questões da adolescência, como conflitos de amizade, emoções à flor da pele e o primeiro amor.

No elenco, estão nomes como Sophia Valverde, Igor Jansen, Duda Pimenta, Enzo Krieger, Lucas Burgatti, Dalton Vigh, Flavia Pavanelli, Lilian Blanc, Maria Gal, Clarisse Abujamra, Murilo Cezar, Thaís Melchior. Também tem novidades no elenco como Junno Andrade, Marcello Airoldi, Amanda Acosta, Ana Paula Valverde, Bella Chiang, Luisa Bresser, Allana Lopes, Humberto Morais, Giovanni de Lorenzi, Thiago Franzé e as crianças Tavinho Martins, Mari Campolongo, Marianna Santos e João Pedro Delfino como Pinóquio.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.