Bárbara Heck usou as redes sociais para desabafar sobre as polêmicas em que se envolveu dentro do BBB 22 por causa da alimentação. A jovem relatou que não possui transtorno alimentar e expôs algumas mensagens de ódio que vem recebendo. “Vocês acham que é legal receber mensagem todo dia aqui ‘Vai comer, sua vagabunda’, ‘Transtornada’, ‘Enfia uma maçã na boca e para de falar’?”, questionou.
“Eu acho bizarro. Não tenho transtorno alimentar, mas imagina se eu tivesse. É um tema que eu já conheço e já sabia repercussão que daria aqui fora e eles ficavam dando atenção a isso. Isso tanto já me incomodou aqui fora, por eu gostar de cuidar da minha alimentação e respeitar minha fome, que já me fizeram pensar que eu era louca. Procurei um profissional para saber se eu tinha um problema mesmo”, disse.
Recentemente, Bárbara Heck havia publicado uma foto ao lado de um médico e relatou tristeza ao ver tantos profissionais da saúde fazendo diagnósticos pela televisão. “Transtorno alimentar é um problema muito grave e acho uma pena e uma falta de responsabilidade existirem profissionais da área fazendo diagnósticos pela TV e usando disso para ganhar likes”, escreveu.
“Uma das certezas que eu tinha ao entrar no BBB eram as críticas que viriam por conta da minha alimentação/ estilo de vida. Sou muito segura quanto a isso, embora já tenham feito eu me questionar e até procurar ajuda por simplesmente ser saudável e ouvir meu corpo. Estudo, leio e tenho acompanhamento de profissionais sérios desde os 14 anos, o que não significa também que as vezes eu não cometa meus deslizes e exageros”, concluiu.