O programa Morning Show, da Jovem Pan News, repercutiu os comentários de Fernanda Montenegro e Xuxa Meneghel contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), porém, um dos momentos que mais chamou atenção do público foi quando Gustavo Gayer, comentarista da atração do canal de noticias, decidiu detonar as artistas. “São pessoas que estão ali no desespero da decadência”, disparou ele, deixando os demais presentes na atração completamente perplexos.
“A opinião de pessoas como Fernanda Montenegro e Xuxa eu acho que são irrelevantes. São pessoas que estão ali no desespero da decadência, fazem parte de uma elite artística que não sabem mais…”, disparou o comentarista, que acabou sendo interrompido pelos colegas, que deram risada do comentário. “Fernanda Montenegro decadente? Fernanda Montenegro não, né?”, disparou Paulo Mathias, âncora da revista eletrônica.
Mesmo após virar piada entre os colegas com o seu comentário, que deram risadas do youtuber, ele continuou falando sua opinião sobre o assunto proposto pelo Morning Show. “São pessoas que são boas artistas, mas qual a relevância da opinião dessas pessoas no âmbito político?”, questionou Gustavo Gayer. “‘A arte está no calabouço’. Ela se refere para aquela arte que vinha sendo sustentada com verba pública que hoje não tem mais. A arte precisa ser financiada pelo Estado? A partir do momento que o Estado financia arte ela deixa de ser arte e passa a ser propaganda ideológica. O que acabou foi a mamata”, finalizou ele.
Jovem Pan exibe imagens de game como se fossem de invasão à Ucrânia
Uma gafe da Jovem Pan News marcou o início da cobertura da invasão da Rússia à Ucrânia. O caçula dos canais de notícias da TV por assinatura colocou no ar um vídeo de uma série de disparos de tiros contra um avião e de mísseis no céu como se fossem imagens do conflito no leste europeu. No entanto, o vídeo foi publicado nas redes sociais e se trata de uma parte do jogo de videogame Arma 3.
O deslize da emissora do empresário Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, aconteceu por volta das 9h20, quando o comentarista Luís Artur Nogueira falava sobre os reflexos do conflito entre Rússia e Ucrânia na economia mundial no Jornal da Manhã. Enquanto ele falava, a tela foi dividida em duas, e do lado direito foram mostradas imagens de ataques com mísseis e armas disparando contra uma aeronave.