Os apresentadores José Luiz Datena, do Brasil Urgente, e Luiz Bacci, do Cidade Alerta, brigaram ao vivo nesta terça-feira (22) por um entrevistado. Além de disputarem a preferência do público, os comunicadores entraram em atrito na televisão pela atenção de um delegado que conversava com os repórteres da Band e Record sobre o caso da menina Lara, que desapareceu após sair de casa para comprar refrigerante. O corpo foi encontrado no sábado (19), por um jardineiro, em um terreno próximo ao local onde ela desapareceu, em Francisco Morato (SP).
No começo da entrevista, o delegado do caso, Rafael Diório, colocou o fone de ouvido para ouvir os questionamentos de Datena, que estava no estúdio do Brasil Urgente. Após algumas perguntas do apresentador e do repórter da Band, um profissional da Record que estava no local também fez indagações. Em um momento, Datena liberou a autoridade para que ele também conversasse com a outra emissora e acabou citando Luiz Bacci, titular do Cidade Alerta.
“Eu já vou liberar o doutor. Mesmo porque tem o Bacci lá querendo fazer perguntas pra ele também e é claro que não vou ficar aqui só pra manter a exclusividade e segurar o doutor aqui. Acho que televisão, e qualquer local, você tem que ter ética. Então já vou liberar o doutor daqui a pouco para o Bacci, que está acompanhando a entrevista aqui. Você tá do outro lado, mas não precisa ser inimigo, isso não existe”, disse Datena. No entanto, logo depois, a situação acabou saindo do controle.
O repórter da Record questionou o delegado por várias vezes se ele havia proibido que o advogado da família tivesse acesso às instalações da delegacia para conversar com ele. O profissional do canal de Edir Macedo citou o nome do Cidade Alerta, que acabou indo ao ar na Band. A repórter da Band, então, fez o mesmo e citou Brasil Urgente, que também acabou vazando na Record. Incomodado com os questionamentos da equipe de Luiz Bacci, o delegado respondeu ao repórter frisando o nome do concorrente. “Na verdade, como falei para Luiz Datena…”, disse ele.
Após o jornalista da Record levantar a possibilidade de o delegado do caso ter cometido infrações nas investigações preliminares do caso Lara, Datena criticou o repórter da concorrente. “Eu abri aqui, mas o menino continua insistindo com a mesma pergunta, não é? Eu abri, dei espaço total, mas, pelo jeito, o rapaz quer falar sozinho, repetindo a mesma pergunta”, disse Datena, que fez outro questionamento na sequência. “Pergunta pertinente, Datena, quanto ao caso. Interessantíssima e relevante também, que nós temos que informar”, respondeu Rafael Diório, como indireta para a Record. Após a indisposição, o delegado passou a dar mais atenção para a repórter da Band e deixou o profissional do Cidade Alerta falando sozinho.