Apresentador do Balanço Geral de São Paulo, Reinaldo Gottino teve um mal súbito na manhã desta quarta-feira (23) minutos antes de entrar no ar no programa da Record. De acordo com informações divulgadas pelo colunista Fernando Oliveira, o Fefito, do UOL Splash, o comunicador de 44 anos foi levado de ambulância às pressas para um hospital da região metropolitana de São Paulo. Ele foi substituído por William Leite, que também está comandando a edição matinal do telejornal durante o afastamento de Eleandro Passaia, diagnosticado com uma infecção bacteriana.
Segundo o colunista, Gottino passou mal por volta das 11h, pouco tempo antes de começar mais uma edição do Balanço Geral SP. O jornalista sentiu dores no peito e foi levado ao hospital Moriah, que pertence ao mesmo grupo de empresas da Igreja Universal, do bispo Edir Macedo. O jornalista William Leite, que também já havia comandado a edição matinal do noticioso nesta quarta, foi chamado às pressas para substituir Gottino.
De acordo com o colunista Leo Dias, do portal Metrópoles, a assessoria de imprensa da Record confirmou que o apresentador titular do Balanço Geral passou mal. Reinaldo Gottino está em observação após sentir dores no peito e mal-estar. Em uma publicação na rede social Instagram, o apresentador Leão Lobo, da TV Gazeta, informou que o jornalista precisou ser tirado de maca das instalações da Record no bairro da Barra Funda, na zona oeste da cidade de São Paulo.
O perfil oficial do Balanço Geral em uma rede social informou aos fãs do apresentador Reinaldo Gottino que ele está bem e estará de volta ao telejornal nesta quinta-feira (24). “Pessoal, está tudo bem com o Gottinão [Reinaldo Gottino] e amanhã ele está de volta ao Balanço Geral!”, escreveu a conta, por volta das 13h21, sem dar maiores detalhes sobre o estado de saúde do comunicador. Nos bastidores da Record, a informação é de que Gottino sofreu um pico de pressão.
De acordo com a assessoria de imprensa da emissora, o quadro clínico do jornalista é estável e ele permanecerá internado para a realização de exames complementares. Leia a íntegra da posição da Record sobre o que aconteceu com o titular do jornalístico da hora do almoço:
Reinaldo Gottino está com quadro estável no Hospital Moriah, em São Paulo. Os médicos resolveram, por precaução, internar o apresentador para fazer exames complementares. Ainda não há previsão de alta.