Repórter da Globo no Rio de Janeiro, Susana Naspolini revelou que o último tratamento da sua luta contra o câncer não deu certo e ela continuará combatendo a doença com um novo procedimento médico. Em suas redes sociais, a jornalista anunciou que o problema encontrado na bacia em 2020 não regrediu e ela terá que ser submetida a um novo recurso clínico. “Fui fazer um exame de rotina e ele mostrou que a quimioterapia oral que eu fazia não estava dando o resultado esperado”, disse a profissional.
Em vídeo numa rede social de fotos, Susana Naspolini explicou que passou por um tratamento contra o câncer pela quinta vez. Dessa vez, o procedimento consistiu em implantar um cateter para fazer quimioterapia venosa. “Tinha aparecido uma manchinha nova que não era para estar lá. Agora, passamos para uma quimioterapia venosa”, revelou a funcionária da Globo, muito querida pelos telespectadores do RJ1.
“Não era a notícia que eu queria estar dando. Queria dizer ‘olha, acabou o tratamento, não tem mais nada’, mas ainda não foi dessa vez. Mas esse dia vai chegar. Tenho muita certeza disso. Eu estou meio triste ainda porque não contava com essa rasteira. Queria seguir meu trabalho, mas não é como a gente quer. Estou dando essa parada obrigatória”, anunciou aos fãs e amigos das redes sociais.
Susana disse que, apesar do tratamento, continuará trabalhando nos dias de folga do procedimento. A repórter dos jornais locais da Globo do Rio de Janeiro também aproveitou para pedir oração aos admiradores. “Estou na luta, agarrada a Deus, a Jesus, a vocês e pedindo toda a ajuda do mundo. Se rezarmos juntos, Deus vai ouvir, sim. E esse tratamento de agora vai dar o resultado que a gente quer”, disse ela, que já passou por tratamentos contra o câncer por outras quatro vezes.
Nos comentários da publicação, colegas de trabalho de Susana deixaram mensagens de carinho. “Su, já te disse várias vezes esses dias, e te repito por aqui também. Vai dar tudo certo. Você é uma luz. E minhas preces mais intensas começaram desde o dia em que soube. Estamos juntas, querida!”, escreveu Mariana Gross, âncora do RJ1. “Você é inspiração de força, resiliência, persistência e luz pra todos nós. Admirada, amada por ser humana, solidária, carinhosa. Agora é a nossa hora da gente te dar: a nossa oração, o nosso amor, as nossas melhores vibrações, os pensamentos mais positivos. Você vai sair de mais essa, minha amiga. Não esmoreça! Vai dar tudo certo!”, disse Renata Capucci, repórter do Fantástico.