A Record vai apostar em um novo formato para o Câmera Record, que agora estará sob o comando de Roberto Cabrini. De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, ele vai exercer as funções de editor-chefe, repórter e apresentador. No primeiro programa, será apresentado o documentário intitulado O Expresso para Kiev, que vai mostrar a cobertura feita pelo jornalista na guerra na Ucrânia desde os primeiros dias do confronto.
A produção será exibida em formato de diário de guerra, onde o jornalista aborda o período em que ele viveu de perto o drama dos ucranianos, estando primeiro na cidade de Lviv, próximo da fronteira com a Polônia, e na sequencia em Kiev, capital do país. Cabrini, que esteve 23 dias em território ucraniano, relatou como foi a tensa viagem de trem fez que ate Kiev. “Aqui todos sabem que a qualquer instante o expresso pode ser alvejado pelas tropas russas que tentam cercar e sitiar a cidade milenar”, afirmou.
Roberto Cabrini também falou um pouco sobre o novo formato do Câmera Record, onde o jornalista conduzirá grandes reportagens tanto no Brasil, como em qualquer lugar no mundo. “Teremos grandes reportagens e entrevistas com personagens realmente densos. Queremos fazer um programa que surpreenda, a pauta da semana estará sempre aberta a mudanças. E, sempre que for pertinente, podemos mobilizar uma força-tarefa para cobrir os grandes acontecimentos, em diferentes locações, aqui ou em qualquer lugar do mundo, com agilidade e dinamismo. Estou bastante empolgado com esse novo projeto”, diz o apresentador.