Emmy Internacional boicota Rússia e desclassifica formatos do país

NOTÍCIA DO DIA

O comitê executivo da Academia Internacional de Artes e Ciências Televisivas anunciou nesta sexta-feira (25), que todos os programas de TV da Rússia foram desclassificados do Emmy Internacional deste ano, como forma de protesto e apoio à Ucrânia.

NOTÍCIA DO DIA

“Isso segue a ação anunciada anteriormente de suspender as associações, bem como todas as afiliações formais com empresas sediadas na Rússia”, disse a organização em comunicado.

NOTÍCIA DO DIA

De acordo com o comunicado, qualquer programa que atenda aos seguintes critérios é inelegível e, se já submetido, será desclassificado.

NOTÍCIA DO DIA

A decisão também inclui todas as produções produzidos ou coproduzidos com empresas sediadas na Rússia. Além disso, todos os programas originalmente feitos para qualquer canal, rede ou plataforma de streaming russa também serão banidos.

NOTÍCIA DO DIA

De acordo com o Deadline, a Academia Internacional já havia anunciado recentemente que não faria mais negócios com nenhuma entidade associada ou financiada pelo governo russo em meio à invasão da Ucrânia, além disso, desqualificou todas as inscrições para 2022.

NOTÍCIA DO DIA