Boicote de fãs de Arthur Aguiar e futebol fazem BBB afundar

NOTÍCIA DO DIA

O Big Brother Brasil sofreu uma derrota histórica nesta quarta-feira (30): pela primeira vez em mais de duas décadas no ar, o reality show mais assistido da televisão brasileira foi superado por uma emissora concorrente em um dia útil.

NOTÍCIA DO DIA

Até então, as derrotas do formato haviam acontecido apenas aos domingos, dia em que chegou a ser normal que o formato ficasse atrás do Programa Silvio Santos até poucos anos atrás.

NOTÍCIA DO DIA

Dessa vez, a vice-liderança da dinâmica de confinamento na Grande São Paulo aconteceu em meio ao boicote de fãs de Arthur Aguiar e ao Paulistão na Record.

NOTÍCIA DO DIA

De acordo com os dados consolidados de audiência da Grande São Paulo, obtidos pela reportagem do TV Pop com fontes do mercado, o episódio do reality comandado por Tadeu Schmidt teve média de 18,7 pontos em sua faixa horária.

NOTÍCIA DO DIA

Além do número não ter sido o suficiente para assegurar a liderança para a Globo, o BBB22 também acabou tendo o seu dia menos assistido da edição até o momento: a menor marca da temporada eram os 19,2 pontos registrados em 12 de fevereiro, um sábado.

NOTÍCIA DO DIA

Evidentemente, o boicote da torcida de Arthur Aguiar pode ter ajudado a potencializar a derrota do reality show.

NOTÍCIA DO DIA

Mas é incontestável que o fator principal para a audiência atípica da competição foi a transmissão de São Paulo x Palmeiras, válido pela rodada final do Campeonato Paulista, pela Record.

NOTÍCIA DO DIA

Enquanto a bola rolava, a emissora alcançou média de 19,2 pontos e teve o seu melhor desempenho em uma noite de dia útil nesta década. A Globo, por sua vez, já estava fragilizada desde Pantanal: depois de dois dias promissores, a nova novela das nove pontuou apenas 21,8.

NOTÍCIA DO DIA