Pouco antes da transmissão do sorteio dos grupos da Copa do Mundo, Fátima Bernardes pegou Galvão Bueno de surpresa durante o programa Encontro. Durante a atração matinal da Globo, a apresentadora recebeu o narrador para uma homenagem e brincou falando que não acredita em sua aposentadoria. O jornalista anunciou recentemente que vai se aposentar após a transmissão da Copa do Mundo do Catar, no final deste ano.
“Você já falou várias vezes que você ia se aposentar e não fez, então a gente não acredita nisso aí”, disparou a apresentadora. Galvão Bueno, aparentemente sem graça, retrucou: “Mas para quê você foi lembrar disso, Fátima? (risos)”. Fátima Bernardes então falou que tem esperança que ele mude de ideia: “É porque a minha memória é que me faz lembrar, e me dá um pouco de esperança disso”. Galvão ainda respondeu. “Mas é como você disse, Fátima: eu tenho 41 anos de Globo, 48 anos de televisão”.
“Eu fiz a final de 1978 ainda na Band, antes de vir para a Globo. Mas isso é uma página de um livro que passa, e o livro continua aberto. Quem sabe a gente ainda não continua junto?”, finalizou o jornalista, que decidiu não renovar seu contrato com a emissora e partirá para novos desafios, sem relação com outras emissoras de televisão.
Galvão Bueno fará sua despedida oficialmente da empresa após o final da cobertura da Copa do Mundo do Catar, que acontecerá entre novembro e dezembro. Ele, no entanto, não irá se aposentar: em entrevista concedida ao Notícias da TV, Galvão Bueno negou que tenha decidido interromper a sua carreira e ressaltou que irá participar da cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, independentemente de ter ou não um vínculo com a Globo.