Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
APLICATIVO DE TRANSPORTE

Após acidente com Rodrigo Mussi, Globo esconde patrocinadora no BBB 22

Imagem com foto do ex-BBB Rodrigo Mussi
Rodrigo Mussi, ex-participante do Big Brother Brasil 22 (foto: Globo/João Cotta)

Compartilhe:

A Globo decidiu esconder a marca do aplicativo de transporte 99 no Almoço do Anjo do Big Brother Brasil 22 após o acidente envolvendo Rodrigo Mussi, ocorrido na última quinta-feira (31). Na edição do reality show deste domingo (3) não foram exibidas referências à plataforma e nem a participação de um motorista parceiro, como acontecia até semana passada. A empresa patrocina o quadro desde o começo da temporada.

A escolha do canal em não exibir a ação comercial foi tomada após o acidente de carro com Rodrigo Mussi, em São Paulo, na madrugada de quinta-feira (31). O gerente comercial teve traumatismo craniano e múltiplas fraturas pelo corpo. Em entrevista, o motorista de aplicativo Kaique Reis disse que cochilou ao volante e bateu na traseira de um caminhão. Rodrigo estava no banco de trás, sem cinto de segurança, e foi arremessado para a frente. Durante o confinamento, o ex-BBB chegou a ganhar R$ 20 mil em corridas do aplicativo para usar fora do programa.

Neste domingo (3), a família de Mussi informou que ele teve uma melhora significativa nas últimas 24 horas, progredindo em sua recuperação e reagindo muito bem. O irmão Diogo Mussi também publicou nas redes sociais um vídeo falando sobre a evolução do estado de saúde de Rodrigo. “A gente está extremamente feliz, extremamente emocionado. Obviamente que a lesão ainda é delicada, o estado ainda é considerado grave mas ele tem melhorado muito, não teve piora. A pressão intracraniana está controlada. O despertar dele vai ser mais lento por causa da gravidade da lesão”, contou em um dos trechos do vídeo.

Em nota, a 99 afirma que está auxiliando os parentes de Rodrigo Mussi. “A 99 informa que mantém contato com os familiares do passageiro e motorista parceiro para oferecer apoio e acolhimento necessários, o que inclui seguro contra acidentes pessoais previsto em todas as viagens da plataforma. A 99 também está colaborando com as autoridades para apoiá-los no que for preciso durante a investigação”, disse em comunicado.

Segundo o aplicativo, medidas estão sendo tomadas para proteger motoristas e passageiros, como a conscientização da obrigatoriedade do uso do cinto de segurança nas corridas. “Dentre as medidas, iniciamos ações massivas de educação e iremos aprimorar as nossas políticas para manter o ambiente mais seguro para todos os usuários. Já está ativa a possibilidade de o motorista cancelar a viagem caso o passageiro se recuse a usar a proteção, sem sanção ao condutor”, explicou a empresa.

Confira na íntegra a nota da 99:

“Nota da 99

A 99 informa que mantém contato com os familiares do passageiro e motorista parceiro para oferecer apoio e acolhimento necessários, o que inclui seguro contra acidentes pessoais previsto em todas as viagens da plataforma. A 99 também está colaborando com as autoridades para apoiá-los no que for preciso durante a investigação.

Preocupada com seus passageiros e motoristas parceiros, a 99 está ampliando seus esforços para a conscientização da obrigatoriedade do uso do cinto de segurança em todas as corridas, sejam curtas ou longas.

Dentre as medidas, iniciamos ações massivas de educação e iremos aprimorar as nossas políticas para manter o ambiente mais seguro para todos os usuários. Já está ativa a possibilidade de o motorista cancelar a viagem caso o passageiro se recuse a usar a proteção, sem sanção ao condutor. Também já implementamos banners de avisos adicionais pedindo o uso do cinto de segurança antes e no início das corridas. Em breve, mensagens de voz também serão adicionadas para esse reforço.

Nas próximas semanas, haverá um espaço dedicado para motoristas e passageiros reportarem viagens sem o uso do cinto de segurança – ou seja, com mais facilidade no app. Usuários que desrespeitarem as regras receberão alertas educativos e até bloqueios, em casos de reincidência.

Trabalhamos todos os dias pela nossa comunidade, reforçando direitos e deveres, respeito e cuidado, para um ambiente seguro para todas e todos.”

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.