Natural de Tapira, cidade localizada no interior do Paraná, o jornalista foi apadrinhado por Ratinho na sua busca por um novo emprego. Ele, inclusive, irá participar da gravação do programa comandado pelo veterano na noite desta terça-feira (5).
Nos bastidores, especula-se que o projeto para o pupilo de Marcelo Rezende (1951-2017) seja um programa nos finais de tarde, ocupando parte do espaço atualmente preenchido por novelas mexicanas.
A reportagem do TV Pop apurou que a proximidade entre o ex-apresentador do Balanço Geral Manhã e o titular das noites do SBT começou depois que ele se ofereceu para comandar programas jornalísticos na Rede Massa, afiliada da emissora de Silvio Santos no Paraná.
A emissora, no entanto, não tem vagas em seu quadro de funcionários e reformulou boa parte de suas regionais há poucos meses, investindo em cenários e também na troca de apresentadores.
No entanto, fontes próximas ao jornalista apontam que ele seguiu próximo ao pai do governador do Paraná. Sem emprego desde outubro de 2021, mês em que se demitiu da Record após descobrir pela internet que seria trocado por Eleandro Passaia no comando do telejornal que abre a programação diária da rede, Bruno Peruka admitiu que sua recolocação estaria sendo mais difícil do que ele imaginava.
“Eu preciso trabalhar, em São Paulo ou no Paraná, não posso ficar parado. Tenho contas para pagar, família para criar. Apareceu aqui ou em outra região do Brasil, eu vou”, apelou ele, em entrevista concedida ao site NaTelinha no final de janeiro.