Conforme antecipado com exclusividade pelo TV Pop em 30 de março, a veterana passará a dividir o comando da revista eletrônica com um Louro José idêntico ao personagem vivido por Tom Veiga até a sua morte, em outubro de 2020.
A única diferença é que o novo fantoche foi apresentado ao público como um filho perdido do célebre papagaio. Agora, a reportagem revela que quem está por trás da nova versão da ave é o ator Fabio Caniatto.
Este, no entanto, não será o primeiro papel televisivo vivido por Caniatto: há quatro anos, em 2018, ele foi chamado pela TV Cultura para manipular os bonecos Eugênio e Valtinho no Tá Certo?, uma espécie de game show educativo com perguntas sobre diversos temas.
Antes de virar parceiro de Ana Maria Braga, o ator chegou a atuar como professor em um centro de artes localizado na Grande São Paulo. Ele dava aulas de interpretação e poéticas da atuação, com foco na linguagem da máscara.
Bonequeiro profissional, o novo Louro José também dá vida para outros personagens. Ele é coordenador artístico da BuZum, companhia especializada em peças protagonizadas por fantoches. Distante dos bonecos, o sucessor de Tom Veiga também trabalha como diretor na Una Cia, um grupo de teatro independente baseado na capital paulista.