Apresentadora da CNN Brasil desde 2020, Gabriela Prioli é conhecida por sempre se posicionar politicamente. A advogada conquistou seu espaço no canal por sua participação no quadro O Grande Debate, em que debatia com Caio Coppolla. Em entrevista, a comunicadora relembrou a mudança de estilo desde o início da emissora americana no país. “Se tivesse chegado para debater política já de rosa, um decote enorme, sapato de brilho e um brinco gigante, talvez gerasse resistência de quem aprendeu que a credibilidade tem uma cara”, começou ela.
“Fiz diferente. Comecei com cabelo preso na lateral, blazer de cor sóbria, unha discreta. Conforme fui ganhando credibilidade e poder, coloquei meu sapato de brilho. Já fui muito tachada de Barbie, fútil, superficial. Mas consegui ser aquela pessoa que eu imaginava, que não existia ainda para mim como referência quando era criança, mas que eu já identificava em mim”, declarou em entrevista para a Vogue.
A advogada relatou que o fato de se posicionar sobre assuntos delicados, não afastou marcas e declarou que neutralidade deve perder cada vez mais espaço com o passar do tempo. “Antigamente, a gente ouvia que as personalidades não se posicionavam porque tinham medo de perder contrato. Sem falsa modéstia, tenho muitos contratos, um faturamento muito bom, e me posiciono. Essas marcas me contratam porque me posiciono, e não apesar disso. Diria que as empresas que procuram o posicionamento e representantes com lugar de fala estabelecido são as mais alinhadas com o consumidor do futuro. Esse lugar de neutralidade vai perder espaço cada vez mais”, pontuou Gabriela Prioli.