Heloísa e Matias trocam tapas por causa da filha

ALÉM DA ILUSÃO

Depois de surtar na festa do Concurso da tecelagem tropical, Matias será levado para casa por Heloísa. Chegando na fazenda, a moça o levará para o quarto, para descansar.

ALÉM DA ILUSÃO

No quarto, ela desabafará para ele: “Pronto. Lugar de maluco é no hospício. Mas já que a manteiga derretida da minha irmã não toma uma atitude, você fica trancado é aqui!”.

ALÉM DA ILUSÃO

Quando estiver fechando a porta, ele lhe falará que sabe porque ela o odeia. A mulher parará na hora e falará para o cunhado que a memória dele é seletiva, que ele esquece quando lhe convêm, por isso que ele vê monstros em toda parte.

ALÉM DA ILUSÃO

O juiz então responderá que tem um bem na sua frente. A mulher então o chamará de canalha, e ele revidará, chamando-a de vagabunda!

ALÉM DA ILUSÃO

A imã de Violeta não aceitará essa ofensa e lhe dará um tapa no rosto, que lhe devolverá com outro. A moça ficará petrificada e o homem destilará todo o seu veneno, dizendo:

ALÉM DA ILUSÃO

“Fala como se fosse um poço de virtudes. Você é uma vergonha pra essa família, Heloísa. Se o coronel Afonso tivesse me ouvido, não teria te tirado só a criança. Tinha dado castigo pior”, a moça lhe mandará parar de falar de sua filha, mas o homem falará que a filha era dele também.

ALÉM DA ILUSÃO