Pré-candidato ao Senado pelo PSC, José Luiz Datena foi vaiado por bolsonaristas durante evento promovido por aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL) em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, no sábado (9).
O apresentador do Brasil Urgente acompanhou o ex-ministro de Infraestrutura e pré-candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos-SP), mas foi hostilizado pelo público e chamado de “comunista”.
O evento que contou com a presença do comunicador da Band foi organizado pelo Republicanos para tentar alavancar a candidatura dos dois ao Senado e ao governo estadual, respectivamente.
Nas redes sociais, Marcos Pereira, presidente nacional do Republicanos, publicou fotos do encontro e disse que o evento foi “o termômetro inicial de tudo que pretendemos mostrar”. Ele ignorou as vaias ao apresentador de televisão.
O comunicador entrou na terceira legenda em menos de um ano. Em julho do ano passado, ele se filiou ao PSL, quando chegou a circular informações de que seria candidato à Presidência da República.