Não tá fácil pra ninguém, nem mesmo para José Luiz Datena: o apresentador do Brasil Urgente revelou durante o tradicional programa policial da Band que acabou sendo vítima de um golpe dado por um amigo próximo e que acabou tendo que lidar com um grande prejuízo financeiro, já que a pessoa simplesmente sumiu. “O cara ficou morando no apartamento, não pagou o condomínio e nem nada. Sobrou tudo para o velho Datenão, que teve de arcar com as consequências. Claro que ele não pagou, nunca mais vi o cara”, lamentou o jornalista.
O assunto surgiu durante o bate-papo diário do comunicador com Catia Fonseca, titular do Melhor da Tarde. A apresentadora havia pontuado que também sofreu uma tentativa de golpe do mesmo gênero, mas envolvendo a compra de um imóvel. “O meu foi de imóvel. O cara fez um contrato de compra e venda. Depois deu entrada e tudo e aí ele disse que enquanto não saísse o financiamento ele ia alugando, aí veio a crise sanitária e ele ficou um ano e meio morando lá”, revelou ela.
“Nisso, ele ficou sem dar um tostão, sem pagar o aluguel e, por causa da crise sanitária, eu não arrancava o desgraçado de lá”, lamentou a comunicadora, que foi prontamente interpelada por Datena. “Olha, eu vou te contar uma coisa. Eu tenho assessoria jurídica e caí num golpe há pouco tempo. Aí caí num golpe grave, mas, felizmente, terminou tudo bem. Mas esse tipo de golpe eu já tive com um amigo”, concluiu ele.