Na última sexta (8), os canais esportivos do Grupo Globo estrearam uma linha do tempo para marcar o andamento da partida, porém, a novidade não agradou a audiência, e ainda gerou uma enxurrada de críticas. Com disso, a Globo optou por voltar atrás e retirou a novidade nas transmissões dos jogos, retornando com o modelo tradicional do cronômetro nas partidas exibidas pelo no SporTV e do Premiere.
Os torcedores dos principais clubes do Brasil, que assistem as partidas nos canais por assinatura da Globo, jornalistas da casa e até de um comentário crítico de Galvão Bueno, que chamou a novidade de feia, fizeram a empresa mudar de ideia. Por meio de nota, o canal informou que a linha do tempo será exibida somente com a bola parada.
“Estamos atentos à opinião do público e fizemos ajustes no grafismo, que já poderão ser vistos a partir da segunda rodada do Brasileirão, nesta terça-feira, tanto nas transmissões do SporTV como do Premiere. O cronômetro volta ao modelo tradicional, com a contagem dos segundos, e a linha do tempo passará a aparecer com a bola parada, para que o narrador conte, de forma cronológica, o que aconteceu no jogo”, anunciou o Grupo Globo.
Pelas redes sociais, o SporTV ressaltou o comunicado, destacando que ouviram os comentários e pedidos dos torcedores. “Fala, galera! Ouvimos os comentários sobre a nossa linha do tempo, chamamos o VAR para avaliar possíveis ajustes e vai rolar! A partir dos jogos de hoje retornamos com o cronômetro tradicional e a linha do tempo durante as bolas paradas”.