Uma cachorra invadiu os estúdios da NSC TV, afiliada da Globo em Santa Catarina, para descansar no cenário dos telejornais locais da emissora. A mascote da emissora se chama Brenda e decidiu aproveitar o ar-condicionado do ambiente onde são transmitidos os programas jornalísticos da líder de audiência local.
Nas redes sociais, o apresentador Raphael Faraco compartilhou o momento em que o animal aparece deitado no estúdio e abanando o rabo ao ver o jornalista. “Brenda, vem pra cá! Eu preciso entrar no ar. Mas o que é isso, guria?”, brincou o âncora. “Parem de chamar a Brenda de ‘bem nutrida’ porque é Jornal do Almoço. Nada mais natural…”, brincou o comunicador.
Nos comentários, telespectadores comentaram o momento fofura nos bastidores da Globo de Santa Catarina. “Eu só sigo no jornalismo se tiver um pet assim no meu ambiente de trabalho”, comentou uma usuária de uma rede social de mensagens curtas chamada Letícia. “Foi reclamar em rede nacional a falta de almoço”, disse outra internauta.
“Gosto muito de lugares de trabalho que tem bichinhos mascotes”, elogiou Gael Irado. “Ela gordinha que nem uma salsicha toda preguiçosa com o rabo abanando, quem resiste?”, se derreteu outra usuária. “Minha cachorra se fazendo de sonsa quando eu falo pra ela sair da cama”, brincou outro perfil. Segundo Faraco, os funcionários da NSC TV têm três mascotes na sede da emissora.
Repórter da Globo é interrompida por filhote durante reportagem
Em dezembro do ano passado, uma jornalista da Globo foi interrompida da forma mais fofa possível enquanto estava ao vivo no telejornal local Bom Dia Rio. A repórter Fernanda Rouvenat falava sobre a vacinação contra o vírus da infecção respiratória na região metropolitana do Rio de Janeiro quando a filhote Esperança chegou para fazer uma festinha.
“Gente, desculpa, é que tem um cachorrinho no meu pé!”, disse Fernanda ao interromper a entrada no noticioso. A filhotinha se afastou por alguns instantes, e a profissional retomou a reportagem. Porém, logo depois, a cachorrinha acabou voltando. A jornalista da Globo, então, se abaixou para brincar com a “intrusa” e a câmera acompanhou tudo.
“Era isso o que a gente queria ver!”, disse a apresentadora Ana Paula Santos direto do estúdio da Globo Rio. “Um filhotinho, não tem como resistir!”, emendou ela. “Gente, isso acontece! Quando a gente está lá ao vivo, pode acontecer de tudo!”, disse a âncora Silvana Ramiro. Esperança é de um funcionário de uma barraca do Arpoador, na Zona Sul do Rio. Ele contou que ganhou a cadelinha de uma vizinha da comunidade Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, há 15 dias.